Fique Ligado

Os moradores e pessoas que transitarem pela Rua São Sebastião, na esquina com a Rua Fernando Souza e Silva, no bairro Itoupava Norte, devem ficar atentos neste fim de semana. Sábado (25/3), das 8h às 20h, serão realizadas obras de implantação da rede coletora de esgoto na região e o trânsito local será totalmente interditado. Durante os trabalhos, a linha 604 - São João terá seu trajeto modificado.

No sentido Terminal Fortaleza/Terminal Proeb, após a Rua São Vicente, a linha seguirá pelas ruas Sete de Maio, Dois de Setembro, São João até a Santo André e retornará, depois percorrerá seu trajeto normal. Já no sentido Terminal Proeb/Terminal Fortaleza, após a Rua Dois de Setembro, a linha seguirá pelas ruas São João até a Santo André e retornará, depois circulará pela Dois de Setembro até a rotatória da Teka, onde fará a volta, e continuará pela Dois de Setembro e Via Expressa para retomar seu trajeto normal.

No bairro Valparaíso, a implantação também avança durante o sábado, com trabalhos na Rua Antônio Zendron, no trecho entre Rua Anchieta até o Ribeirão Garcia. O trânsito ficará em meia pista, das 8h às 20h.
Por fim, no bairro Bom Retiro, as obras seguem no sábado (25/3) e domingo (26/3), das 8h às 18h, pela Rua Cuiabá, no trajeto entre a Rua Francisco Knoch até a Rua Victor Hering. O trânsito também ficará totalmente interditado no local e os motoristas devem seguir a sinalização. Em caso de chuvas, os trabalhos podem ser transferidos.

Os dias quentes oferecem o clima ideal para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya, e exigem atenção redobrada para a prevenção dessas doenças. Mesmo com o fim do Verão, é fundamental manter os cuidados sempre. A Odebrecht Ambiental, responsável pela implantação do sistema de esgoto e saneamento em Blumenau desde 2010, está engajada em uma campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti ao longo de todo o ano. Os colaboradores vestiram uma camisa especial em alusão à campanha e estão entregando folhetos de esclarecimentos na comunicação das obras e nos atendimentos em geral. “Falar sobre o aedes é uma maneira de nos posicionarmos como promotores de uma mensagem muito importante neste momento. Ainda há uma expectativa de novas epidemias no país, e, por isso, estamos reforçando as orientações que são necessárias para adotarmos de forma preventiva e seguirmos em nosso dia a dia”, esclarece Edi Bortoli, da Odebrecht Ambiental.

Odebrecht Ambiental
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental.com/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

A partir da próxima segunda-feira, dia 13/03, a linha 604 - São João terá o seu itinerário alterado temporariamente em razão da obra de implantação da rede coletora de esgoto na Rua São Sebastião, entre as ruas São João e Via Expressa, no bairro Itoupava Norte. O serviço será realizado pela Odebrecht Ambiental, das 8h às 18h, com interdição total no local da obra, até o dia 17/3. Após a implantação da rede será feita a pavimentação com o trânsito em meia pista e término em 31/3.

Durante o período da obra, a linha funcionará da seguinte forma: no sentido Terminal Fortaleza/Terminal Proeb, após a Rua São Vicente, seguirá pelas ruas Sete de Maio, Dois de Setembro, São João até a São Lourenço e retornará, depois percorrerá seu trajeto normal. Já no sentido Terminal Proeb/Terminal Fortaleza, após a Rua Dois de Setembro, seguirá pelas ruas São João até a São Lourenço e retornará, depois seguirá pela Dois de Setembro até a rotatória da Teka, seguindo pela Dois de Setembro e Via Expressa para retomar seu trajeto normal.

A alteração no itinerário ocorrerá somente das 8h às 18h, fora dessa faixa horária, a linha operará em seu trajeto habitual.

A partir de abril, a Odebrecht Ambiental passa a trabalhar com uma nova tarifa para os serviços públicos de esgotamento sanitário prestados pela Concessionária. O reajuste será de 4,86%, o que corresponde a um acréscimo de R$ 1,55 na tarifa mínima residencial, que passa a custar R$ 33,46. Mesmo com o reajuste, a tarifa para esses serviços em Blumenau continua sendo uma das menores do Estado, aproximadamente 16% inferior à praticada pela Casan em 197 cidades catarinenses.
A nova tarifa é resultado de reajuste anual aprovado pela Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Médio Vale do Itajaí (AGIR) em fevereiro de 2017, sendo equivalente à variação do IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, índice oficial de inflação do país aferido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Implantação da rede coletora de esgoto nas Ruas Victor Hering e São Lourenço e obras de manutenção em vários bairros

As obras na Rua Hermann Hering estão em fase de finalização, com previsão de conclusão dos trabalhos até terça-feira (28/2), quando o trânsito na região será normalizado. No entanto, as obras no bairro Bom Retiro ainda seguem pela Rua Victor Hering e em outras vias transversais.
Sábado (25/2), das 8h às 20h, as equipes estarão trabalhando na implantação da rede coletora de esgoto na Rua Victor Hering, entre a Rua Hermann Hering até a Rua Cuiabá, onde o trânsito seguirá em meia pista. E das 8h às 18h, a Rua São Lourenço, entre as residências número 240 até a Rua São João, no bairro Itoupava Norte, estará com interdição no local, também para receber as obras de implantação.
Ainda no sábado, as Ruas João Pessoa (número 2430), São Paulo (número 1569, próximo ao Instituto Médico Legal) e Conde D’Eu (número 98) receberão as obras de manutenção, com nivelamento de poço de visita. No domingo (26/2) será a vez das Ruas Júlio Michel (número 603), Amazonas (número 3055, em frente ao Hospital Santa Catarina ) e Francisco Vahldieck (número 135). Os trabalhos de manutenção serão realizados das 8h às 18h, com trânsito modificado apenas nos locais das intervenções.

Odebrecht Ambiental
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental.com/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

Blumenau alcança a marca de 40% do esgoto tratado e avança no Ranking nacional de Saneamento
O estudo é feito pelo Instituto Trata Brasil e considera números de 2015

Blumenau avançou no “Ranking do Saneamento 2017”, divulgado na última semana pelo Instituto Trata Brasil. A cidade subiu nove posições desde o último levantamento anual e hoje ocupa o 65º lugar no ranking, que traça um diagnóstico dos principais indicadores de saneamento básico e o avanço dos 100 maiores municípios do Brasil. Em Santa Catarina, Blumenau está atrás de Florianópolis (49º) e na frente de Joinville (73º). O levantamento teve como base os números do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) de 2015, sendo que desde aquele ano o município manteve o ritmo das obras de implantação.
O avanço do município de Blumenau se deu principalmente após investimentos realizados no município pela Odebrecht Ambiental desde 2010, quando se instalou na cidade. Hoje Blumenau conta com 40% da cidade com esgoto coletado e tratado. Em comparação ao ranking divulgado em 2012 (baseado em dados de 2010), a cidade ocupava a 94ª colocação, e já avançou então 29 posições.
Apesar de algumas cidades estarem evoluindo, como é o caso de Blumenau, de forma geral, o estudo mostra que o Brasil avançou pouco nos últimos anos. Hoje, são mais de 34 milhões de brasileiros sem acesso à água tratada, e com relação aos esgotos, esse indicador é ainda pior. Os dados apontam que somente metade da população do país conta com coleta de esgotos (50,3%), e apenas 42% dos esgotos do país são tratados.

Sobre o Ranking do Saneamento Básico
O Ranking do Saneamento Básico nas 100 Maiores Cidades do país é publicado desde 2009 pelo Instituto Trata Brasil e sua metodologia atual foi desenvolvida pela GO Associados. Os dados utilizados são dos indicadores do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento – SNIS – ano base 2015.

Odebrecht Ambiental
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental.com/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

As obras de implantação do sistema público de esgotamento sanitário na Rua Hermann Hering, no bairro Bom Retiro, estão em fase de conclusão. Nesta terça-feira, dia 21, a Odebrecht Ambiental, responsável pelos serviços, iniciará a colocação da segunda camada de asfalto nos trechos em obras. Com isso, o trânsito na via, no sentido bairro/Centro, segue interditado das 8h às 20h, período em que são executados os serviços, com liberação ao tráfego de veículos somente das 20h às 8h. Já no sentido Centro/bairro, o fluxo de veículos funciona normalmente. A previsão da empresa é que as obras na Rua Hermann Hering sejam finalizadas no dia 28 de fevereiro.

As obras de implantação da rede coletora de esgoto avançam pela Itoupava Norte neste sábado (18/1), com intervenções na Rua São Mateus, entre as ruas Santo André e Rua São Lourenço. O trânsito ficará interditado ao longo do dia, das 8h às 18h.
Na Rua Dois de Setembro, em frente ao número 420 (Hyundai), o trânsito ficará em meia pista das 8h às 20h, para a implantação da rede de esgoto com uma travessia, que interligará os dois lados da via. E no bairro Ponta Aguda, a Rua Antônio Treis receberá obras de ligação da rede de esgoto e da travessia nas proximidades do número 526 (Escola Vidal Ramos). O trânsito ficará em meia pista no local da intervenção, das 8h às 18h.
Continuando ainda os trabalhos da última semana, as Ruas Frei Estanislau Schaette, Almirante Tamandaré, Benjamin Constant, Almirante Barroso receberão as obras de manutenção, com nivelamento de poço de visita no sábado e domingo, das 8h às 20h, com trânsito modificado apenas nos locais das intervenções.
Também no domingo (19/2), na Rua Ângelo Dias, no Centro, próximo ao número 57 (Confeitaria Blumenau), será feita a ligação de esgoto, com o fechamento de meia pista 7h às 18h. Os trabalhos seriam feitos no último domingo, mas por conta das chuvas, foram remarcados para este fim de semana.

Odebrecht Ambiental
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental.com/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

O fim de semana será de muito trabalho e com alguns pontos da cidade com trânsito em meia-pista. Três locais passarão por obras para implantação do sistema público de esgotamento sanitário no sábado (11/2), das 8h às 20h, interligando os dois lados da via com a implantação de travessias. Na Rua Hermann Hering, no Bom Retiro, a instalação será em frente à residência número 952 (proximidades da Rua Augusto Otte). Já na Fortaleza, os trabalhos serão na Rua Fritz Koegler, em frente às residências número 697 (Residencial Iramaia) e 644 (Residencial Fritz Koegler). Ao longo do dia, o trânsito seguirá em meia-pista nesses pontos, no sistema “siga e pare”.
Ainda no sábado (11/12) outras obras serão efetuadas em mais alguns pontos da cidade. A Rua Apolônia Von Buettner, no Bairro Água Verde, nas proximidades do número 295, receberá ligação de esgoto. A intervenção inicia às 7h e segue até às 18h, com o fechamento de meia-pista. Neste mesmo dia, a Odebrecht Ambiental realizará também obras de manutenção na Estação Elevatória de Esgoto da Rua 30 de Outubro, na Itoupava Norte, nas proximidades da residência 147. As equipes irão trabalhar das 8h às 20h e o trânsito ficará em meia-pista. A Rua Frei Estanislau Schaette, em frente ao número 2.152 (Loja Skina Esportiva); a Rua Almirante Tamandaré, em frente aos números 589 (esquina com a Rua Alberto Stein), 1.500 (Restaurante PubBrasil) e 1.719; a Rua Benjamim Constante, em frente ao número 1.810 (Padaria Pão Pão); a Rua Francisco Vahldieck, em frente ao número 1.652 (Igreja Evangélica Luterana do Brasil) e a Rua São Paulo, em frente ao número 1.411 (FURB), receberão obras de nivelamento de poço de visita. As intervenções são pontuais e devem durar cerca de 45 minutos.
No domingo (12/2), as obras serão na Rua Ângelo Dias, no Centro, próximo ao número 57 (Confeitaria Blumenau). Das 7 às 18h será realizado o trabalho de ligação de esgoto, com o fechamento de meia-pista. Em caso de chuva, os serviços podem ser cancelados.

As obras de implantação da rede coletora de esgoto no Bom Retiro, que iniciaram em dezembro com o período de férias, avançam e chegam nesta quarta-feira (8/2) no trecho entre as Ruas Gertrud Gross Hering e Victor Hering. Os trabalhos que antes seguiam pela calçada, mas que por interferências encontradas agora seguem pela pista de veículos até sexta-feira (10/2), das 8h às 20h. O trânsito ficará em meia-pista na região durante o período, em sistema “siga e pare” e com auxílio do Seterb.
Após a conclusão desta etapa, as obras iniciam na Rua Victor Hering, entre a Rua Hermann Hering até a Rua Cuiabá. A previsão é começar a implantação de esgoto no local na segunda-feira (13/2) e finalizar até o dia 10/3, com equipes trabalhando das 8h às 17h. O trânsito ficará em meia-pista.

Neste sábado (4/2), seguem as obras de implantação da rede coletora de esgoto no Bom Retiro, em dois pontos da Rua Hermann Hering. Os trabalhos serão concentrados entre as Ruas Augusto Otte e Alexander Fleming e entre as Ruas Tiradentes e Victor Hering. Além disso, também serão implantadas três travessias na Rua Hermann Hering, interligando o sistema de esgoto nos dois lados da via, próximo aos números 452 (Maison Odontologia), 570 (Espaço Kan) e 670 (Assados Bom Retiro).
Já na Itoupava Norte, as obras serão concentradas na Rua Gustavo Lueders no sábado (4/2) e domingo (5/2) para a implantação de outras três travessias, em frente aos números 91 (Igreja Comunhão Cristã), 141 (Empresa Vonpar) e 350 (Empresa Prosegur).
Todos os trabalhos acontecem das 8h às 20h e podem ser transferidos em caso de chuvas. O trânsito em todas as intervenções segue em sistema "siga e pare" e contará com o apoio do SETERB.

A partir de segunda-feira (30/1), a Odebrecht Ambiental irá realizar trabalhos de manutenção da rede de esgoto nas Ruas Frei Estanislau Schaette, Almirante Tamandaré, Benjamin Constant e Almirante Barroso. No período noturno, das 22h às 6h, alguns pontos receberão trabalhos de troca, manutenção ou finalização do nivelamento de poço de visita, a tampa metálica de acesso à rede de esgoto. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o dia 10 de fevereiro.
Essas vias receberão também a repavimentação asfáltica durante o dia, das 9h às 17h, com estreitamento da pista no local da obra, conforme cronograma:

- Rua Frei Estanislau Schaette: quarta (1/2) e quinta-feira (2/2).
- Rua Almirante Tamandaré: quarta (1/2) e quinta-feira (2/2).
- Rua Benjamin Constant: quinta (2/2) e sexta-feira (3/2).
- Rua Almirante Barroso: quinta (2/2) e sexta-feira (3/2).

A Odebrecht Ambiental informa que sábado (28/1), das 8h às 12h, será realizada uma obra de nivelamento de poço de visita na Rua São Paulo próximo ao n° 2314. Serão feitas intervenções apenas no trânsito local.

Neste sábado (28/1), três pontos da Rua Hermann Hering, no Bairro Bom Retiro, passarão por obras para implantação do sistema público de esgotamento sanitário interligando os dois lados da via. A implantação das travessias será das 8h às 20h, em frente às residências número 818 (Sky Gran Video), número 1030 (Rosen Trajes) e número 1096 (Euro Fios). Nestes locais, o trânsito ficará em meia-pista e contará com o apoio do SETERB . Em caso de chuva, os serviços podem ser cancelados.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o fim de fevereiro

A partir da próxima segunda-feira (30/1), a Rua São João, entre as Ruas Santo André e São Sebastião, no bairro Itoupava Norte, começa a receber obras de implantação da rede coletora de esgoto. A previsão é o que os serviços, que dependem das condições meteorológicas, sejam concluídos até o dia 28 de fevereiro. O trabalho será realizado pela Odebrecht Ambiental, das 8h às 18h, com interdição total no local da obra.
Durante o período, os veículos que quiserem acessar a Rua Santo André deverão utilizar como rota alternativa o acesso pela Rua 2 de Setembro e Rua São João. A linha de ônibus 604 - São João também terá o seu itinerário alterado e irá operar da seguinte forma: após a Rua São Sebastião, seguirá pela Via Expressa, acessando a Rua 2 de Setembro pelo acesso da Rodoviária, em seguida entrando na Rua São João até a Rua Santo André, onde ocorrerá o retorno para a Rua 2 de Setembro. Após o desvio, o ônibus seguirá o trajeto normal. A alteração será válida tanto no sentido Terminal Fortaleza/Proeb como Terminal Proeb/Fortaleza.

MAPA_BLUMENAU São João

A Odebrecht Ambiental informa que hoje (24/1), das 22h à 1h, será realizada uma obra de nivelamento de poço de visita na Rua Itajaí, em frente ao número 1645 (próximo à Rua Urubici), no Bairro Vorstadt. Serão feitas intervenções apenas no trânsito local.

Em função das chuvas e temporais dos últimos dias e interferências encontradas durante os trabalhos, as obras de implantação da rede de esgoto no trecho entre as Ruas Eng. Rodolfo Ferraz e Coronel Vidal Ramos, no Centro, que seriam finalizadas hoje, seguem até a próxima terça-feira (10/1).
Para acessar o Bairro Bom Retiro, os motoristas podem utilizar a Rua Victor Hering. Já para acessar os Bairros Garcia e Jardim Blumenau, a rota alternativa são as Ruas Eng. Rodolfo Ferraz, que estará com o sentido do trânsito invertido, e Rua Coronel Vidal Ramos, entre a Mal. Floriano Peixoto e Nereu Ramos, que segue em mão dupla para acesso de veículos pesados e emergenciais à Rua Hermann Hering, ambas com sentido alterado até na terça.
Já a partir de quarta-feira (11/1), o trânsito será liberado em meia pista e iniciam os trabalhos de compactação da via e, em seguida, serão aplicadas a primeira e segunda camada de asfalto. Todos os trabalhos estão previstos para finalizar até sexta-feira (27/1) e dependem das condições meteorológicas.

Para agilizar o processo de implantação da rede coletora de esgoto na Rua Hermann Hering, no Bairro Bom Retiro, na altura do número 151 até o número 536, no trecho entre a Rua Victor Hering e Marechal Floriano Peixoto, a Odebrecht Ambiental comunica que utilizará, a partir de amanhã (5/1) uma máquina de pequeno porte para colaborar nos trabalhos de retirada do pavimento da calçada. Conforme já anunciado, neste trecho o trânsito não sofrerá mudanças, embora haja o estreitamento da pista. Qualquer alteração no trânsito e na programação da obra a concessionária informará.

As equipes da Odebrecht Ambiental estarão atuando em três diferentes pontos esta semana em Blumenau.
Na quarta-feira (21/12), a partir das 22h, será feito o nivelamento de tampões de poços de visita no trevo de entroncamento entre as Ruas Santa Catarina (próximo ao número 46) e Coronel Feddersen. Já na quinta-feira (22/12), mesmo horário, também será feito o nivelamento de tampões de visita na Rua Erich Steinbach (proximidade do número 99 e Bom Burger Lanches).
Outro ponto em que haverá trabalho da Odebrecht Ambiental na quinta-feira (22/12) é na Rua São Paulo, número 404 (próximo à Floricultura Arte Floral). As equipes iniciarão a substituição do tampão (todo o conjunto que integra a estrutura) a partir das 20h. Todos estes agendamentos poderão sofrer alterações de acordo com as condições climáticas. A interdição do tráfego foi alinhada com a gerência de trânsito da Prefeitura de Blumenau.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

Após mais um ano de investimentos no saneamento do município, Blumenau está cada vez mais próxima de alcançar a média nacional de esgoto coletado e tratado. Atualmente, 40% da população têm acesso ao sistema público de esgotamento sanitário, que vem sendo implantado pela Odebrecht Ambiental desde 2010, quando a cidade tratava apenas 4,8% do esgoto gerado. Um cronograma especial de obras será realizado a partir do dia 26 de dezembro, aproveitando o menor fluxo de veículos por conta das férias. Confira os principais trechos que estarão em obras:

- Rua Marechal Floriano, Centro
Entre os dias 26 de dezembro e 6 de janeiro, o trecho entre as Ruas Eng. Rodolfo Ferraz e Coronel Vidal Ramos ficará interditado para implantação da rede coletora de esgoto. Os trabalhos serão realizados pelo lado direito da via, das 8h às 20h, no sentido Centro/Bairro. Para acessar o Bairro Bom Retiro, os motoristas podem utilizar a Rua Victor Hering. Já para acessar os Bairros Garcia e Jardim Blumenau, os motoristas podem utilizar, como rota alternativa, a Rua Eng. Rodolfo Ferraz, que durante este período estará com o sentido do trânsito invertido. A Rua Coronel Vidal Ramos, entre a Mal. Floriano Peixoto e Nereu Ramos, ficará em mão dupla para acesso de veículos pesados e emergenciais à Rua Hermann Hering.

- Rua Hermann Hering, Bom Retiro
A partir do dia 26 de dezembro, começam os trabalhos na Rua Hermann Hering, no trecho entre as Ruas Marechal Floriano e Victor Hering, pela calçada. A partir do dia 2 de janeiro, as obras seguem ao longo da via desde o IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia) até próximo a Cia Hering, pela pista. A previsão é de que os trabalhos neste trecho sejam finalizados no dia 28 de fevereiro. Neste período, o trânsito da Rua Hermann Hering fluirá em mão única, sentido Centro/Bairro. O acesso Bairro/Centro estará interditado a partir da Cia Hering, durante todo o período das obras. Os serviços serão realizados das 8h às 20h.

- Rua Hermann Huscher, Garcia
No dia 2 de janeiro, começam as obras na Rua Hermann Huscher, entre o número 2969 (próximo à DP Madeiras) e a Rua Antônio Zendron. Os trabalhos serão realizados das 8h às 20h, pelos dois lados da via, deixando o trânsito em meia-pista. A previsão é concluir o serviço até o fim do mês de janeiro.

- Rua Gustavo Lueders, Itoupava Norte
Dando sequência aos trabalhos na região da Itoupava Norte, a Rua Gustavo Luders entrará em obras a partir do dia 2 de janeiro. Os trabalhos estarão concentrados no trecho entre as Ruas Dolores Duran e Dois de Setembro e seguem até o final de janeiro, com o trânsito em meia-pista.

Odebrecht Ambiental
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental.com/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

Foto_002-2016 - Mapa Desvio Mal  Floriano Peixoto

Foto_003-2016 - Mapa Desvio

A Odebrecht S.A. assinou ontem (27/10/2016) o contrato de alienação da totalidade de suas ações, equivalente a 70% do capital da Odebrecht Ambiental, para a Brookfield Brazil Capital Partners LLC e o Fundo de Investimentos BR Ambiental, ambos administrados pela Brookfield Asset Management. O fundo de investimento FI-FGTS, sócio da Odebrecht Ambiental desde 2009, deverá manter sua participação de 30% no capital da empresa.

O preço da venda foi de US$ 878 milhões (aproximadamente R$ 2,8 bilhões) e é composto por um pagamento antecipado de US$ 768 milhões e um adicional de US$ 110 milhões, ao longo dos próximos 3 anos, condicionado ao crescimento continuado da empresa. O fechamento definitivo da transação, previsto para o primeiro trimestre de 2017, está sujeito a uma série de condições que são habituais em transações envolvendo empresas prestadoras de serviço público, como a obtenção de anuências do poder público, dos financiadores e aprovações regulatórias.

Fundada em 2008, Odebrecht Ambiental é hoje a maior empresa privada de saneamento do Brasil. Atende atualmente a mais de 17 milhões de pessoas em 12 estados no Brasil por meio de concessões e de parcerias público-privadas. A operação inclui também parte dos serviços de tratamento de resíduos e de água industrial.

Toda a estrutura técnica da Odebrecht Ambiental é parte da transação e permanece inalterada, assim como o seu quadro de funcionários, garantindo sua capacidade técnica-operacional e a manutenção dos compromissos com todos os municípios onde ela atua.

A Brookfield é um dos maiores grupos de investimento do mundo, atuando nas áreas imobiliária, de infraestrutura, energia renovável, construção, agropecuária e florestal. Presente em 30 países com mais de US$ 250 bilhões em ativos sob gestão e emprega hoje 55 mil pessoas. A companhia investe no Brasil há mais de cem anos, administrando US$ 12 bilhões em ativos, em 15 estados brasileiros. 

Blumenau

Em Blumenau (SC), a Odebrecht Ambiental é responsável pela implantação, coleta e tratamento dos serviços de esgoto. Desde 2010, a concessionária trabalha para elevar os índices de atendimento do município, que passaram de 4,8% para os atuais 39%. Com os avanços desses índices, o município conta hoje com mais de 350 quilômetros de rede de esgoto implantadas, 2 novas Estações de Tratamento de Esgoto de grande porte e 47 Estações Elevatórias de Esgoto. A Concessionária desenvolve trabalhos de Responsabilidade Socioambiental, tendo superado a marca de 5 mil pessoas beneficiadas. Exemplo é o Programa Portas Abertas, onde a comunidade visita as instalações e pode acompanhar de perto o processo de tratamento dos esgotos, o qual contribui para que diariamente 15 milhões de litros de esgoto deixem de ir para o Rio Itajaí-Açu.

As obras para implantação da rede coletora de esgoto seguem na região da Rua Dois de Setembro, no Bairro Itoupava Norte. Neste sábado e domingo (22 e 23/10), das 8h às 22h, os trabalhos estarão concentrados no entroncamento da Rua Paris com a Avenida Lisboa e em frente à Teka na altura do retorno. Placas indicarão a rota alternativa.
Já na esquina com a Rua Henrique Reif haverá obra das 8h às 22h, durante o final de semana, seguindo até a segunda quinzena de novembro. O trânsito nestes locais estará em meia-pista. Em caso de chuva, todos os serviços podem ser adiados.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

Nesta quinta e sexta-feira (6 e 7/10), das 8h às 18h, a Rua Antônio Treis, no Vorstadt, estará em meia-pista para a execução de ligações domiciliares de esgoto em frente aos números 450 e 660. Já no sábado e domingo (8 e 9/10), haverá obras para implantação da rede coletora de esgoto na Rua Dois de Setembro, na esquina com a Rua Sete de Maio, das 8h às 22h, e na esquina com a Rua 11 de Junho, das 14h às 22h.
Na Rua Paris, também no sábado e domingo (8 e 9/10), serão executadas ligações de esgoto entre a Avenida Lisboa e a Rua Leopoldo Kirsten das 8h às 22h. E na Rua 25 de Julho, entre as Ruas Leopoldo Hartmann e Paris, as obras para implantação da rede coletora começam na segunda-feira (10/10), das 8h às 17h.
Todos trabalhos deixaram o trânsito em meia-pista e dependem de boas condições meteorológicas para serem realizados.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

Neste sábado e domingo (24 e 25/9), haverá obras para implantação de esgoto (travessias) em dois pontos da Rua Dois de Setembro: esquina com a Rua Sete de Maio e esquina com a Rua 11 de Junho. Trabalhos também serão realizados na Rua Paris, entre a Avenida Lisboa e a Rua Leopoldo Kirsten. Em todos os casos, as intervenções serão das 8h às 22h, com trânsito em meia-pista.
Já na Rua Antônio Zendron, no entroncamento com a Rua Hermann Huscher, haverá rota alternativa para os veículos que estiverem no bairro e quiserem acessar à Rua Amazonas, precisando utilizar as Ruas Ernest Steinbach, Independência e Centenário. Também serão realizadas obras para implantação da rede coletora de esgoto no sábado e domingo (24 e 25/9), das 8h às 22h.
Na Rua Ângelo Dias, no Centro, haverá intervenções no domingo (25/9), das 8h às 16h, para execução de uma ligação domiciliar em frente ao número 57 (próximo a Confeitaria e Padaria Blumenau). Todo o cronograma poderá ser alterado devido as condições meteorológicas.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

A partir de hoje (19/9) a linha 604 – São João terá o seu itinerário alterado temporariamente em razão da obra de implantação da rede coletora de esgoto na Rua São João, entre as ruas Santo André e Dois de Setembro, no bairro Itoupava Norte. O serviço será realizado pela Odebrecht Ambiental, das 8h às 18h, com interdição no local da obra, até a segunda quinzena de outubro.

Durante o período da obra, a linha irá operar da seguinte forma: após a Rua São Sebastião, seguirá pela Rua São João até a esquina com a Rua São Lourenço, retornando pela Rua São João, Via Expressa, Dois de Setembro, seguindo o seu trajeto normal. A alteração será válida tanto no sentido Terminal Fortaleza/Terminal Proeb como Terminal Proeb/Terminal Fortaleza.

Demais veículos
Para os motoristas que precisarem acessar a Rua Santo André poderão utilizar como rota alternativa a Rua Paul Fritz Kuehnrich (Via Expressa) e as ruas 1º de Maio, São Lourenço. O cronograma pode ser alterado devido às condições meteorológicas.

Neste sábado e domingo (17 e 18/9), haverá intervenções para nivelar poços de visita e reparo no asfalto em duas ruas do Bairro Velha. Das 8h às 18h, as esquipes estarão nas Ruas João Pessoa, entre as Ruas Monte Castelo e Sete de Setembro, e Humberto de Campos, entre as Ruas Minas Gerais e Marechal Deodoro. O trânsito ficará em meia-pista no local dos trabalhos.
Já na Rua Almirante Tamandaré, em frente ao Batalhão da Polícia Militar, haverá obras para execução de ligação domiciliar no sábado (17/9). Os trabalhos serão das 8h às 18h, deixando o trânsito em meia-pista. Em todos os casos, o cronograma pode ser alterado devido as condições meteorológicas.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

A partir de terça-feira (13/9), a Rua Dois de Setembro receberá obras para implantação da rede coletora de esgoto entre o número 2113 (Galpão Lanches) e a empresa Teka. Os trabalhos serão realizados pelo lado direito da via, no sentido Bairro/Centro, das 8h às 18h. O trânsito ficará sinalizado em meia-pista no local da obra. A programação para finalizar o trabalho é até a segunda semana de outubro, dependendo de boas condições meteorológicas.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

Neste domingo (28/8), haverá obras para coleta e tratamento de esgoto nos Bairros Centro e Itoupava Norte. Das 8h às 18h, será realizada uma obra de ligação de esgoto na Rua Ângelo Dias, número 57, próximo à Confeitaria Blumenau.
Já segunda-feira (29/8), as obras seguem pela Rua Dois de Setembro, no trecho entre a Praça Governador Jorge Lacerda e a Empresa Teka, pelo lado direito da via (sentido Bairro/Centro) e também na Rua Paris, entre a Avenida Lisboa e a Rua Augusto Sutter. As intervenções serão diárias, das 8h às 18h. O cronograma pode ser alterado devido as condições meteorológicas.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

Neste fim de semana (27 e 28/8), as obras para implantação do sistema público de esgotamento sanitário estarão distribuídas em quatro bairros da cidade.
No Garcia, haverá interligação da rede coletora de esgoto na Rua Antônio Zendron, esquina com a Rua Hermann Huscher, deixando o trânsito em meia-pista durante os trabalhos. Os motoristas deverão utilizar as Ruas Ernest Steinbach e Independência para acessar a Rua Centenário.
Na Itoupava Norte, dois pontos da Rua Dois de Setembro também recebem obras para implantação do sistema público de esgotamento sanitário: na esquina com a Rua Santa Catarina (Ponte Irineu Bornhausen) e em frente ao número 919 (Cristal Blumenau). Todas as obras serão realizadas das 8h às 22h.
Já na Rua Sete de Setembro, no Centro, será feito nivelamento em poços de visita entre a Rua Paulo Zimmermann e a Rua Paraíba. Os trabalhos estão marcados para sábado (27/08) de 14hs às 22hs e domingo (28/8) das 8h às 22h, com interdição do lado direito da via, sentido Centro/Bairro.
Na Velha, as intervenções para interligação da rede coletora de esgoto serão realizadas somente no domingo (28/8), das 8h às 22h, na esquina com a Rua Marechal Deodoro e o trânsito ficará em meia-pista.
Em caso de chuva, os cronogramas podem ser alterados.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

Neste fim de semana, duas travessias serão realizadas na Rua Dois de Setembro em frente aos números 33, próximo à Ford Center, e 1730, à Itoupava Center. Os trabalhos serão realizados sábado e domingo (13 e 14/8), das 8h às 20h. Na Rua General Osório, no Bairro Velha, haverá um nivelamento de uma tampa de Poço de Visita próximo ao número 1931 apenas no domingo (14/8), a partir das 8h.
Já a partir de segunda-feira (15/8), das 8h30min às 17h, as obras serão na Rua Dois de Setembro, no trecho entre o Restaurante Krauss e a Rua Santa Catarina. A obra será realizada pelo lado direito da via no sentido Bairro/Centro. Em todos os casos, o trânsito ficará em meia-pista e o cronograma poderá sofrer alterações devido às condições meteorológicas.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

MAPA RUA 02 DE SETEMBRO - RESTAURANTE KRAUSE ATÉ PONTE

Para fazer uma ligação de esgoto neste sábado (6/8), será realizada uma intervenção na Rua São Paulo, número 716 (próximo a Lavação Gilson), no Bairro Victor Konder. Os trabalhos serão realizados das 12h às 22h, deixando o corredor de ônibus interditado no local. Já no domingo (7/8), das 8h às 20h, haverá obras para implantação da rede coletora de esgoto na Rua João Pessoa, em frente ao número 1170, próximo a Pizzaria La Montiny, no Bairro Velha. O trânsito estará em meia-pista e sinalizado conforme orientação do Seterb. Em caso de chuva, o cronograma pode ser alterado.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

Aproveitando o menor fluxo de veículos durante o fim de semana (30 e 31/7), ações de implantação do sistema de esgotamento sanitário acontecem na Rua 2 de Setembro, Bairro Itoupava Norte, e Rua João Pessoa, Bairro Velha.
Na Rua 2 de Setembro haverá trabalhos em dois pontos no sábado (30/7) e no domingo (31/7), das 8h às 22h. Um deles será próximo à concessionária Toyota Tarpan, para a travessia da tubulação até o outro lado da via, em direção à calçada do Restaurante Tempero Caseiro. Outro ponto será na esquina com a Praça Governador Jorge Lacerda, próximo à Escola de Educação Básica Professor João Widemann, das 13h às 22h de sábado (30/7), e das 8h às 22h de domingo (31/7).
Já na Rua João Pessoa, na esquina com a Rua Marechal Deodoro, será realizada a interligação de um pequeno trecho de rede implantado pela calçada ao trecho já em operação na lateral da via. O horário será das 13h às 22h no sábado (30/7) e de 8h às 22h no domingo (31/7).
Em todos os casos, o trânsito ficará sinalizado com fluxo em meia-pista, no sistema “Siga e Pare” quando necessário, de acordo com as orientações da Guarda Municipal de Trânsito. O cronograma pode ser alterando devido às condições meteorológicas.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

Nesta segunda-feira (11/7) as equipes de implantação do Sistema Público de Esgotamento Sanitário de Blumenau iniciarão os trabalhos na Rua Dois de Setembro no trecho entre a Rua Gustavo Lueders e o Dique da Fortaleza. A programação é para que essa intervenção termine na primeira semana de agosto. Conforme orientações da Guarda Municipal, o trânsito ficará em meia-pista entre às 8h e às 18h. O cronograma pode ser alterando devido às condições meteorológicas.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

MAPA RUA 02 DE SETEMBRO - TOYOTA TARPAN

Durante o fim de semana, seguem as obras para implantação da rede coletora de esgoto.
No sábado (2/7), os trabalhos estarão concentrados na Rua Gustavo Lueders, na esquina com a Rua Dolores Duran, no Bairro Itoupava Norte com o trânsito funcionando no sistema “siga e pare”.
Já na Rua João Pessoa, no Bairro Velha, haverá intervenções para a execução de ligações domiciliares no sábado e domingo (2 e 3/7), deixando o trânsito em meia-pista no local da obra, que será próximo ao número 1.746.

Todos os cronogramas começam às 8h e seguem até às 20h. Em caso de chuva, o cronograma deve ser alterado.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

Nesta quarta-feira (15/6), a região Norte de Blumenau estará com dois pontos com implantação do sistema de esgoto. A Rua Francisco Vahldieck, no Bairro Fortaleza, estará em meia-pista próximo ao número 2.089 (Vilbromaq Máquinas de Costura e Bordado), onde serão realizadas obras de ligação domiciliar. Já na Rua Dois de Setembro, no Bairro Itoupava Norte, haverá intervenções entre as Ruas 25 de Julho e Santa Catarina das 8h às 20h, deixando o trânsito em meia-pista no sentido Bairro/Centro. Os trabalhos dependem de boas condições meteorológicas.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

Intervenção mostrará evolução do saneamento básico e benefícios para o Rio Itajaí-Açu

BLUMENAU (SC) – O 100em1 Dia deste ano vai reforçar a importância do saneamento básico para o desenvolvimento social e econômico da cidade. A partir das 9h deste sábado (11/6), a Odebrecht Ambiental terá no Parque Ramiro Ruediger uma tenda para receber a Comunidade e uma equipe técnica pronta para informar sobre o funcionamento do novo sistema de tratamento de esgotos da cidade, detalhes do programa Rio Limpo Começa na Nossa Casa e também sobre o andamento das ações de ampliação do saneamento em Blumenau.
O objetivo da ação é mostrar a grande evolução na coleta e no tratamento de esgoto, que já alcança 35% da população, ou seja, desde que os trabalhos começaram cerca de 120 mil moradores passaram a utilizar este benefício, que antes chegava a apenas 4,8% das residências. Neste ano, além das obras, a preocupação com o monitoramento do Rio Itajaí-Açu foi fortalecida. Em março teve início o programa Rio Limpo Começa na Nossa Casa, onde técnicos vistam residências, através de visitas pré-agendadas, para realizar testes com corante e verificar se a ligação de esgoto foi executada corretamente.
A proposta da ação do 100em1 Dia é a mesma que rege os trabalhos da Odebrecht Ambiental em Blumenau: despertar a consciência pela importância da preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente, com o objetivo de melhorar os índices de qualidade de vida dos moradores.

Odebrecht Ambiental
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

BLUMENAU (SC) – A partir de segunda-feira (06/06), as obras para implantação do sistema público de esgotamento sanitário chegam na região do Terminal Rodoviário Prefeito Hercílio Luz. Os trabalhos serão realizados das 8h às 20h, entre a empresa HDI Seguros, contornando o Terminal Rodoviário e indo em direção ao Supermercado Fort Atacadista. Com isso, o trânsito ficará em meia-pista. A previsão é de que os serviços neste trecho sejam finalizados no início de julho, mas dependem das condições meteorológicas.

Odebrecht Ambiental
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

MAPA_02 (3)

BLUMENAU (SC) – Dando sequência às obras de implantação da rede coletora de esgoto na Rua Dois de Setembro, no fim de semana (21 e 22/5) os trabalhos estarão concentrados no número 490, em frente à Audi Center. Das 7h às 22h será implantada uma travessia, que permitirá a passagem do esgoto de um lado da via para o outro. O trânsito ficará em meia-pista inicialmente em direção à Rodoviária e, em seguida, no sentido Centro, até a Le Monde Citröen. As obras podem ser transferidas conforme as condições meteorológicas.

Odebrecht Ambiental
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

BLUMENAU (SC) – A partir de terça-feira (10/5), um novo trecho da Rua Dois de Setembro passará a receber obras para implantação da rede coletora de esgoto.
Das 8h às 19h, os trabalhos serão realizados do número 490 (próximo a Audi Center) até
a Rua Gustavo Lueders pelo lado direito da via, no sentido Ponta Aguda/Itoupava Norte deixando o trânsito em meia-pista.

Odebrecht Ambiental
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

Campanha tem o objetivo de intensificar a comunicação sobre a eliminação de criadores de mosquitos

A partir desta semana a Odebrecht Ambiental dá inicio a uma campanha de comunicação com foco no apoio às ações de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya. A ação engloba todas as operações da empresa no Brasil com o objetivo de apoiar e agregar às inúmeras iniciativas da sociedade sobre o tema.

Com atuação em mais de 180 cidades, a empresa atende cerca de 17 milhões de pessoas com serviços de água e esgoto. A concessionária de Blumenau vai atuar de maneira ativa na disseminação de informações por meio dos seus canais de contato com o público. Toda população será incentivada a compartilhar suas dicas e ações realizadas para eliminação dos criadouros do mosquito utilizando as hashtags #TodoDiaSemAedes e #AedesNuncaMais.

A Campanha “Aedes Nunca Mais” reforça as medidas para a eliminação de criadouro e focos de contaminação e propõe o esforço conjunto na prática de ações simples de um cotidiano familiar. A expectativa é abranger o maior número de pessoas com informações reforçadas diariamente pela campanha.

BLUMENAU (SC) – Dando sequência às obras na região da Alameda Duque de Caxias, mais conhecida como Rua das Palmeiras, neste sábado e domingo (9 e 10/4) a esquina da Rua Ceará com a Alwin Schraeder estará em meia-pista para implantação da rede coletora de esgoto. Os trabalhos serão realizados das 8h às 20h e dependem das condições meteorológicas.

Odebrecht Ambiental
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

BLUMENAU (SC) – Neste fim de semana (5 e 6/3), haverá implantação da rede pública de coleta de esgoto na Alameda Duque de Caxias, mais conhecida como Rua das Palmeiras, até a Rua Ceará. As intervenções começam às 7h30min de sábado e devem terminar às 22h de domingo e estarão sinalizadas indicando o fluxo de veículos em meia-pista e as rotas alternativas. Para maior comodidade, os motoristas que vierem da região do Garcia terão a opção de acesso ao Centro pelas Ruas Alwin Schrader e XV de Novembro. A programação dos trabalhos pode ser alterada de acordo com as condições meteorológicas.

Odebrecht Ambiental
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001 / sac-blumenau@odebrecht.com
Site: www.odebrechtambiental/blumenau
Twitter: /odebrechtamb
Facebook: /odebrecht.amb

Post 51_Post Blumenau

BLUMENAU (SC) – A partir do mês de abril entrará em vigor a nova tarifa do serviço público de esgotamento sanitário de Blumenau, com atualização do índice de inflação (IPCA). A nova tarifa para a coleta e o tratamento de esgoto terá o reajuste de 13,08% referente ao valor da inflação acumulada entres os meses de Janeiro/2015 até Fevereiro/2016, totalizando 14 meses.
O acréscimo sobre a Tarifa Residencial Mínima (10m³/mês) será de R$ 3,69 passando ao valor de R$ 31,91/mês. É nessa categoria em que mais da metade das residências de Blumenau estão inseridas. Mesmo após esta correção pelo índice de inflação, a tarifa praticada em Blumenau continua sendo uma das menores do Estado mais de 12% inferior à praticada atualmente pela Casan em 201 cidades catarinenses.
Blumenau já conta com mais de um terço da cidade com esgotos coletados e corretamente tratados, lembrando que no início eram menos de 5%. Até o final de 2016 este índice será de 37% da população com o serviço disponível. No último levantamento realizado pelo Instituto Trata Brasil, em 2015, Blumenau figurou entre as cidades que mais trabalharam a questão do saneamento básico, sendo o município catarinense com a maior evolução no número de ligações de esgoto domiciliares.
A crescente evolução no ranking das 100 maiores cidades brasileiras é fundamental para a qualidade de vida dos moradores de todo o Vale do Itajaí. “As melhorias refletem em toda a bacia do Rio Itajaí-Açu. A cidade é responsável por mais de um quarto do esgoto despejado na região e com o número de casas com coleta e tratamento; hoje já são mais de 15.000.000 de litros/dia de esgoto que deixam de voltar ao rio de forma inadequada e até o final de 2016 novas regiões da cidade terão também este benefício disponível”, recorda Cleber Renato Virginio da Silva, da Odebrecht Ambiental em Blumenau.
Odebrecht Ambiental
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139 / SAC: 0800 771 0001

BLUMENAU (SC) – Nesta segunda e terça-feira (15 e 16/2), a Rua Sete de Maio, no Bairro Itoupava Norte, estará em obras para implantação da rede coletora de esgoto, no trecho próximo ao número 139. A intervenção será realizada das 8h às 20h, deixando o trânsito interditado no local. Os veículos que precisarem acessar a Rua Dois de Setembro deverão utilizar como rota alternativa a Rua São Bernardo. Para chegar ao Shopping Park Europeu também poderão utilizar as Ruas São Bernardo e São Vicente. Em caso de chuva intensa, o cronograma pode ser alterado.

Odebrecht Ambiental
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001

mapa blumenau (3)

BLUMENAU (SC) – Para aproveitar o feriado de Carnaval foram planejadas obras de esgoto na região central. No sábado (6/2), das 7h às 22h, haverá nivelamento de tampões dos poços de visita na Rua Martin Luther, próximo ao número 1350, nos fundos da Farmácia Econômica. No período da tarde, das 13h às 22h, será feita uma interligação de rede na Rua Itajaí, nas proximidades da Ponte dos Arcos. Já durante todo o fim de semana (6 e 7/2), das 8h às 22h, serão realizadas intervenções na Rua República Argentina, da Ponte Adolfo Konder até a Rua Uruguai; na Rua Alwin Schrader, esquina com a Rua Ceará; e Rua São Paulo, entre as Ruas Paulo Zimmermann e Doutor Amadeu da Luz. ´Também começando sábado, mas com previsão de término para terça-feira (6 a 9/2), a Rua Hermann Huscher, entre as Ruas Gertrud Metzger e Max Huscher, passará por obras para uma travessia de interligação das 8h às 22h..

Odebrecht Ambiental
ETE Fortaleza – Rua Adolfo Radunz, 380
ETE Garcia – Rua Lions Clube, 139
SAC: 0800 771 0001

BLUMENAU (SC) – O calendário de obras programado para as férias escolares, que incluem trabalhos nas Ruas Amazonas, Coronel Vidal Ramos, Doutor Amadeu da Luz e Uruguai, recebem dois trechos da região central neste sábado (16/1), das 8h às 18h. Na Rua Sete de Setembro, próximo ao Corpo de Bombeiros, serão executadas ligações domiciliares, deixando a via interditada no sentido Centro/Bairro. Nada muda para quem quiser acessar o Bairro Velha, mas para chegar aos Bairros Vila Nova ou Escola Agrícola, os motoristas terão que utilizar as Ruas Ronaldo Baumgarten e Heinrich Hosang para chegar à Rua Antônio da Veiga. Já na Avenida Martin Luther, esquina com a Rua Carlos Rischbieter, serão realizadas obras para implantação da rede coletora e o trânsito ficará em meia-pista. Durante os trabalhos, o corredor de ônibus estará liberado para tráfego de veículos leves. Todas as obras são sinalizadas conforme orientação da Guarda de Trânsito e caso tenha chuva intensa, o cronograma será alterado.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

Mapa Blumenau

Cronograma especial começa segunda-feira

BLUMENAU (SC) – A partir da primeira segunda-feira ‎de janeiro, pontos importantes da cidade estarão em obras. O cronograma para implantação da rede de esgotamento sanitário foi planejado para aproveitar o período de férias escolares, quando o trânsito fica mais calmo. O objetivo é oferecer coleta e tratamento adequado do esgoto para 37% da população até o fim de 2016. No último ano, a Odebrecht Ambiental alcançou a meta de 33% de serviço disponível e Blumenau foi a cidade que mais realizou ligações de esgoto no estado, superando 90 mil clientes atendidos. Confira os trechos que estarão em obras:

Rua Coronel Vidal Ramos, entre Ruas Marechal Floriano Peixoto e Nereu Ramos - Centro;
Rua Amazonas, entre Ruas Gertrud Metzger e Piratuba - Garcia;
Rua Francisco Vahldieck, entre Ruas do Engenho e Fritz Koegler - Fortaleza;
Rua Tocantins, entre Avenida Martin Luther e Rua São Paulo - Victor Konder;
Rua Itajaí, em dois pontos: entre residências 321 e 483 e entre residência 1752 e Ponte dos Arcos - Vorstardt;
Rua Amadeu da Luz, entre Ruas XV de Novembro e Presidente Getúlio Vargas - Centro;
Rua Uruguai, entre Ruas Peru e República Argentina - Ponta Aguda;

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

BLUMENAU (SC) – Neste fim de semana (5 e 6/12), das 8h às 20h, a Rua Hermann Huscher, esquina com a Max Huscher, estará em obras para implantação da rede coletora de esgoto. O fluxo de carros na região seguirá o sistema siga e pare. Em caso de chuva intensa, o cronograma poderá ser alterado. Mais informações pelo 0800 771 0001.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

BLUMENAU (SC) – Nesta terça-feira (24/11), a Rua Amadeu da Luz, na esquina com a Rua Sete de Setembro, estará em meia-pista a partir das 19h para obras de implantação da rede coletora de esgoto. O local será liberado às 5h. Já a partir desta quarta-feira (25/11) até o 5 de dezembro, as intervenções serão no trecho entre as Ruas Amadeu da Luz e Paulo Zimmermann também deixando o trânsito em meia-pista das 19h às 5h.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

BLUMENAU (SC) – Neste fim de semana (21 e 22/11), a Odebrecht Ambiental irá realizar obras para implantação da rede coletora de esgoto na região central da cidade. Os trabalhos estão agendados para começar às 8h e finalizar às 22h. Os trechos das intervenções estarão sinalizados em meia-pista. Na Rua São Paulo haverá obras para travessia na altura da Rua Araripe, interligação com a Rua Paraíba e nivelamento de tampões de poços de visita em frente ao Campus 1 da Furb. Já na Rua Sete de Setembro serão executadas duas travessias: uma próxima ao Blu Lanches e outra nas proximidades da entrada do Colégio Sagrada Família. Os serviços podem ser adiados devido as condições meteorológicas. Dúvidas pelo 0800 771 0001.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

BLUMENAU (SC) – Neste sábado e domingo (7 e 8/11), serão realizadas duas travessias no Centro: na Rua Paraíba, esquina com a Rua Doutor Sapelt, e na Rua Presidente Getúlio Vargas, entre as Ruas Nammy Deeke e Amadeu da Luz. Já na Rua Sete de Setembro, no entroncamento com a Rua Anápolis, e na Rua Max Hering, na esquina com a Heinrich Hosang, serão feitas obras de interligação da rede coletora de esgoto. As obras começam às 8h e têm previsão de término para as 20h. O trânsito estará em meia-pista conforme orientação do SETERB. Em caso de chuva, os serviços podem ser cancelados. Para qualquer dúvida, a empresa está disponível no 0800 771 0001.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

BLUMENAU (SC) - Atenção às obras de implantação do sistema público de esgotamento sanitário deste final de semana. Na Rua07/Setembro, entre as Ruas Ayres Gama e Rodeio, haverá obras de travessia e interligação. Já na Rua Ângelo Dias, será implantada a rede coletora. Nas duas ruas os trabalhos estão agendados para sábado e domingo (31/10 e 1º/11), das 7h30min às 20h, com o fluxo de veículos seguindo conforme orientação do Seterb. Em caso de chuva as obras serão canceladas.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

BLUMENAU (SC) – Está programada para este fim de semana, obras para travessia da rede de esgoto na Rua São Paulo, em direção à Rua Timbó. Os trabalhos serão sábado e domingo (26 e 27/9), das 8h às 22h, com o objetivo de ligar a rede coletora de um lado da via até o outro e, assim, concluir a implantação do sistema nestes locais. O trecho estará sinalizado conforme orientações do Seterb.
Também no sábado, das 8h às 20h, será finalizada a interligação das redes para atender o Hospital Santa Isabel, entre a Rua Marechal Floriano Peixoto e a esquina da Rua Doutor Luiz de Freitas Melro. Já no trecho da Rua Marechal, que segue até a Rua Victor Hering, haverá obras para implantação da rede coletora. O trânsito ficará em meia-pista durante os trabalhos.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

BLUMENAU (SC) – As ações de implantação do sistema de esgotamento sanitário em Blumenau seguem durante o final de semana. No sábado (19/9), será realizada mais uma ligação domiciliar na Rua João Pessoa, em frente ao número 1870, o que deixará o trânsito em meia-pista e também na Rua Ângelo Dias, entre o número 100 e a Rua Sete de Setembro, com implantação da rede coletora.
Duas travessias também serão executadas durante sábado e domingo (19 e 20/9). Os trechos das intervenções serão: Rua Paulo Zimmermann, na esquina com a Rua São Paulo, e Rua Sete de Setembro, no entroncamento com a Rua Ayres Gama. Em todos os casos, as obras serão realizadas das 8h às 20h, com o trânsito em meia-pista.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

BLUMENAU (SC) – Neste sábado e domingo (12 e 13/9), as ruas da região central seguem com obras para implantação da rede coletora de esgoto. Os trabalhos estarão concentrados nas esquinas da Rua Sete de Setembro com as Ruas Marechal Floriano Peixoto e Alameda Rio Branco com Rua 07 de Setembro.
Todas as intervenções serão das 8h às 22h, deixando o trânsito em meia-pista.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

BLUMENAU (SC) – Com a finalização da implantação das tubulações na região da Rua Nereu Ramos, as obras para novos trechos iniciam nesta segunda-feira (14/9), levando mais qualidade de vida para os moradores com a ampliação da cobertura e do tratamento de esgoto.
Na Rua Victor Hering, entre a residência número 73 e a Rua Marechal Floriano Peixoto, as intervenções seguem somente até quinta-feira (17/9). Já na Rua João Pessoa, entre as Ruas Curitiba e Goiânia, a previsão é concluir o serviço na última semana de setembro e na Rua Paulo Zimmermann as obras devem ser concluídas no início de outubro. Em todos os casos, as equipes atuarão das 8h às 17h e o trânsito ficará em meia-pista.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

BLUMENAU (SC) – As obras para implantação da rede de esgoto seguem pela Rua Sete de Setembro no trecho entre o Colégio Bom Jesus e a Rua Paul Hering. Os trabalhos começam nesta quarta-feira (8/9), das 8h às 16h30min, com previsão de conclusão até primeira semana de outubro. Os motoristas devem estar atentos, pois a pista da esquerda estará interditada no sentido Centro/Garcia, seguindo orientações do Seterb.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

BLUMENAU (SC) – Devido a previsão de chuva para esta semana, motoristas devem ter cautela ao transitar nos trechos onde é realizada obras de implantação da rede de esgoto. Todas estão sinalizadas e merecem atenção. Atualmente, os trabalhos estão concentrados nas Ruas Paraíba, São Paulo, Nereu Ramos, Hermann Husher e Sete de Setembro, próximo ao Terminal da Proeb. As equipes da Odebrecht Ambiental estão mobilizadas e qualquer solicitação deve ser encaminhada via 0800 771 0001.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

BLUMENAU (SC) – Neste fim de semana (29 e 30/8), a Rua Marechal Floriano Peixoto, entre as Ruas Sete de Setembro e Luiz de Freitas Melro, receberá obras para implantação de três ligações domiciliares de esgoto. Já na Rua Sete de Setembro, esquina com a Rua Nereu Ramos, será realizada uma travessia para implantação de rede coletora de esgoto. Na quarta-feira (2/9), as ligações domiciliares estarão concentradas na Rua Paraíba, entre a ponte sobre o Ribeirão da Velha e a Rua São Paulo. Na Rua Sete de Setembro, em frente à Rua Ayres Gama, será realizada uma travessia para implantação de rede coletora de esgoto.
Em todos os trechos, os trabalhos serão realizados das 7h às 20h, deixando o trânsito em meia-pista e sinalizado de acordo com as orientações da Guarda Municipal de Trânsito

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

BLUMENAU (SC) – Nesta quinta-feira (27/8), a Rua Nereu Ramos, entre as Ruas Sete de Setembro e XV de Novembro, recebe a camada final de asfalto. Os trabalhos serão realizados das 14h às 17h, deixando o trânsito em meia-pista. A partir das 20h, o trecho ficará totalmente interditado. A previsão é de que a via seja liberada sexta-feira (28/8), à 1h. Os moradores do local terão acesso pela Rua XV de Novembro. Os desvios ficarão sob orientação do SETERB.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

BLUMENAU (SC) – A partir de segunda-feira (24/8), as obras para implantação da rede coletora de esgoto iniciam na Rua Padre Jacobs, no Centro. Os trabalhos serão das 7h às 18h, entre as Ruas Sete de Setembro e XV de Novembro. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados em duas semanas. O trânsito ficará em meia-pista.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

BLUMENAU (SC) – Nesta quinta-feira (13/8), os trabalhos para implantação da rede coletora de esgoto, na região central, serão executados na Rua Thomé Braga, entre a Rua Pastor Stutzer e a Marechal Floriano Peixoto. A intervenção será das 8h às 18h, com previsão de ser concluída em 7 dias. Na sequência a implantação será feita na Rua Marechal Floriano Peixoto em direção à Rua Lauro Muller. Os trabalhos serão realizados de 8h às 18h. Em todos os casos, a via ficará sinalizada indicando rotas alternativas. Os motoristas que precisarem passar pelo local, deverão utilizar a Rua Lauro Muller na contramão até chegar à “mão inglesa” implantada provisoriamente na Rua Nereu Ramos. Moradores das Ruas Thomé Braga, Emilio Baumgart e do final da Marechal Floriano Peixoto terão acesso disponibilizado.
Já no fim de semana, a intervenção será na Rua Francisco Vahldieck, em frente ao Centro Comercial Fortaleza. Os trabalhos serão no sábado (15/8), das 7h30min às 20h. A pista no sentido Bairro-Centro ficará interditada a partir da saída do empreendimento. O desvio para fluxo dos veículos será pelas Ruas Bruno Hoeltgebaum e Nilton Persuhn, devidamente sinalizadas.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

Mapa Blumenau Tomé Braga

BLUMENAU (SC) – Entre sábado e domingo (8 e 9/8), as obras para implantação da rede coletora de esgoto seguem para fase final na Rua Doutor Luiz de Freitas Melro, entre as Ruas Nereu Ramos e Marechal Floriano Peixoto. Os trabalhos serão realizados das 7h às 22h com interdição da via. Também neste final de semana (8 e 9/8), das 7h às 14h, a Rua Ângelo Dias ficará interditada parcialmente para implantação de ligações domiciliares. Na sequência, das 14h às 22h, a interdição passa a ser em toda a via, para possibilitar a finalização dos serviços naquela região.
Finalizadas as ações do sistema de esgoto, a região recebe ações de redes de distribuição de água e revitalização da drenagem pluvial, realizadas respectivamente pelo Samae e Secretaria de Serviços Urbanos. Logo após, serão executados os trabalhos de repavimentação. A ação coordenada têm o objetivo de evitar futuras intervenções na mesma área.

BLUMENAU (SC) – Neste sábado (1º/8), a Odebrecht Ambiental realiza uma ligação domiciliar de esgoto na Alameda Rio Branco, em frente ao Grêmio Esportivo Olímpico. Os trabalhos serão realizados durante todo o dia, das 8h às 20h, deixando o trânsito no local em meia-pista.
Ainda no sábado, segue a implantação da rede coletora de esgoto no trecho da Rua Sete de Setembro que liga as Ruas Caetano Deeke e Marechal Floriano Peixoto. O trânsito nas proximidades da intervenção ficará em meia-pista das 8h às 20h até domingo (2/8). Para dúvidas e mais informações, contatar o 0800 771 0001.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

BLUMENAU (SC) – Nesta semana, entre terça e domingo (21 e 26/7), a Odebrecht Ambiental realizará a implantação de rede coletora de esgota na Rua Luiz de Freitas Melro, no Centro. O local ficará interditado e o desvio do trânsito e rotas alternativas para os motoristas estarão sob orientação do Seterb.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

BLUMENAU (SC) – Devido a chuva contínua desta terça e quarta-feira (14 e 15/7), os motoristas devem ter cautela ao transitar nos trechos onde ocorre a implantação de rede coletora de esgoto. Todas as obras estão sinalizadas e merecem atenção, em especial as que estão sendo realizadas nos Bairros Jardim Blumenau, Garcia, Centro (Rua Nereu Ramos e 7 de Setembro). A Odebrecht Ambiental já mobilizou as equipes de manutenção e pede que qualquer solicitação seja encaminhada via 0800 771 0001.

BLUMENAU (SC) – Devido a chuva contínua desta quarta-feira (8/7), os motoristas devem ter cautela ao transitar nos trechos onde ocorre a implantação de rede coletora de esgoto. Todas as obras estão sinalizadas e merecem atenção, em especial as que estão sendo realizadas nos Bairros Centro, Fortaleza, Garcia e Jardim Blumenau. A Odebrecht Ambiental já mobilizou as equipes de manutenção e pede que qualquer solicitação seja encaminhada via 0800 771 0001.

BLUMENAU (SC) – Neste sábado e domingo (4 e 5/7), a Rua Coronel Vidal Ramos ficará interditada no trecho entre a Rua Nereu Ramos e a Alameda Rio Branco. A intervenção é necessária para avançar com as obras de implantação da rede coletora de esgoto. Os trabalhos serão realizados das 7h às 20h. O acesso à Rua Coronel Vidal Ramos por quem transita pela Rua Marechal Floriano Peixoto está livre, mas os motoristas que quiserem seguir para a Alameda Rio Branco deverão utilizar a Rua Nereu Ramos e entrar pela R. Engenheiro Rodolfo Ferraz. Haverá orientação e sinalização nas proximidades da obra.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

Superado o desafio da travessia sob o Ribeirão Bom Retiro, realizado durante o fim de semana, a Rua Nereu Ramos seguirá com nova programação de obras para implantação da rede coletora de esgoto no local nos próximos dias. O próximo passo é a interligação das novas redes já implantadas na Rua Engenheiro Rodolfo Ferraz e na sequência seguirá em direção à Rua Pandiá Calógeras, pela lado direito da Rua Nereu Ramos, no sentido do fluxo do trânsito. A pavimentação completa deste trecho está programada para quinta-feira (2/7).

BLUMENAU (SC) – Neste fim de semana, as obras para implantação da rede coletora de esgoto deixarão a Rua Nereu Ramos, entre as Ruas Engenheiro Rodolfo Ferraz e Doutor Luiz de Freitas Melro, interditada. Os trabalhos devem começar na sexta-feira (26/6) a partir das 20h e a liberação da pista está prevista para segunda (29/6), às 5h. A interdição se faz necessária devido a interferência do Ribeirão Bom Retiro e a profundidade da vala de cerca de 7 metros.
Por isso, os veículos que estiverem em direção ao Centro devem utilizar o acesso das Ruas Coronel Vidal Ramos, Pandiá Calógeras e Alameda Rio Branco como rota alternativa. Para os motoristas que quiserem acessar o Bairro da Velha pelo Bom Retiro, a rota permanece a mesma pelas Ruas Engenheiro Rodolfo Ferraz, Marechal Floriano Peixoto e Hermann Hering. As rotas sugeridas estarão todas sinalizadas por placas nas proximidades da obra.

Outros pontos com obras
Na Rua Francisco Vahldieck, em frente a igreja São Francisco de Assis, haverá uma execução de ligação domiciliar. Os trabalhos serão no sábado (27/6), das 7h às 22h, deixando o trânsito em meia-pista no local.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

Serão realizados trabalhos na Rua Sete de Setembro, Paraíba e Martin Luther

BLUMENAU (SC) – Neste fim de semana, a região central da cidade estará com um cronograma intenso de obras. Neste sábado (20/6), a partir das 8h, será implantada a rede coletora de esgoto na Rua Doutor Luiz de Freitas Melro, entre a Alameda Rio Branco e a Rua Nereu Ramos, com interdição total da pista, fazendo com que os veículos que vierem da Alameda Rio Branco usem a Rua Sebastião Cruz como rota alternativa. No mesmo horário, a Rua Heinrich Hosang, entre as Ruas Max Hering e São Paulo, ficará em meia-pista também para implantação da rede. Já na Rua Martin Luther, em frente à Farmácia Econômica, os tampões de poços de visita serão nivelados, interditando parte do corredor de ônibus das 8h às 18h.
A Rua Sete de Setembro ficará em meia-pista, entre as Ruas Caetano Deeke e Marechal Floriano Peixoto, das 7h às 22h no sábado e domingo (20 e 21/6) para implantação da rede. E na terça-feira (23/6), os serviços deixam a Rua Paraíba em meia-pista das 8h às 17h, do trecho da a Rua Sete de Setembro até a esquina da Rua Dr. Sapelt.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

Trânsito nas ruas Floriano Peixoto e Nereu Ramos deve ser mais tranquilo nesta terça (9)

Nesta manhã de segunda-feira (8), muitas pessoas reclamaram da lentidão no trânsito da Rua Floriano Peixoto e Nereu Ramos. A razão são as obras de implantação do esgoto na Rua Nereu Ramos, que estava em meia pista, o que causou grande congestionamento na região. A notícia boa é que amanhã deve ser mais tranquilo porque as duas pistas estarão abertas todos os dias entre às 7h e 9h para o trânsito. Para saber mais detalhes, conversamos com Cleber Renato da Silva, gerente operacional da Odebrecht Ambiental, responsável pela obra.

Cleber explicou, que o Ribeirão Bom Retiro foi canalizado no início do século passado, vindo desde a Rua Floriano Peixoto e passando pela Rua Nereu Ramos. Antes de iniciarem as obras de implantação do esgoto nessa região, a Odebrecht Ambiental teve que pesquisar o trajeto deste canal, porque a Rua Engº Rodolfo Ferraz não existia na época, dificultando ter uma referência.

Conseguiram informações no Arquivo Histórico, com a historiadora Sueli Petry. Mas na hora de realizarem as escavações na quinta-feira (5), no único desenho que mostrava o local, a canalização estava um pouco fora do que mostrava o desenho.

O próximo desafio era cavar uma vala de 6m a 7m de profundidade, que passará por baixo dessa canalização do ribeirão. É um trabalho delicado e preciso, porque necessita garantir a segurança do operário que irá estar lá em baixo. Todas essas dificuldades acabaram atrasando a previsão de término.

Segundo Cleber, os problemas com o trânsito devem ser menores no resto desta semana, já que as duas pistas estarão liberadas entre às 7h e 9h, horário de maior pico no trânsito. Na quinta ou sexta, as obras chegam na esquina da Rua Engº Rodolfo Ferraz e prosseguem pela Rua Nereu Ramos até a Rua Pandiá Calógeras, onde estão os Colégios Pedro II e IBES Sociesc. O pique de trabalho é intenso, todo dia até às 22h.

http://www.oblumenauense.com.br/site/transito-nas-ruas-floriano-peixoto-e-nereu-ramos-deve-ser-mais-tranquilo-nesta-terca-9/

BLUMENAU (SC) - Neste final de semana, aproveitando que o fluxo de veículos fica menos intenso, as equipes da Odebrecht Ambiental montarão frentes de trabalho em diferentes pontos do município. Os motoristas deverão ter cautela já que o tráfego será alterado em alguns trechos. Todas as intervenções previstas dependem de condições meteorológicas que possibilitem a atuação em campo.

Neste sábado (30/05), das 7h30min às 20h, a Rua General Osório, no bairro Água Verde, estará com o trânsito em meia pista para a implantação da ligação de esgoto do Supermercado Cooper.

Simultaneamente, outros pontos da cidade terão continuidade das obras em andamento:

REGIÃO CENTRAL
Local: Rua Marechal Floriano Peixoto (entre Rua 7 de Setembro e Rua Luiz de Freitas Melro) e Rua Coronel Vidal Ramos (esquina com Alameda Rio Branco)
Obra: Implantação de redes coletoras de esgoto
Data: 30/05 (sábado)
Horário: 7h30min – 18h
Trânsito: meia pista

Local: Rua Pandiá Calógeras (entre Alameda Rio Branco e Rua Nereu Ramos) e Rua Sebastião Cruz
Obra: Implantação de redes coletoras de esgoto
Data: 30/05 (sábado)
Horário: 7h30min – 18h
Trânsito: interdição total

Local: Rua 7 de Setembro x Rua Almirante Tamandaré – Praça do Estudante
Obra: Interligação de nova rede de recalque de esgoto
Data: 30/05 (sábado)
Horário: 7h30min – 18h
Trânsito: meia pista

BAIRRO GARCIA
Local: Rua Campo Alegre e Rua Rodolfo Hollenweger (entre Ruas Canoinhas e Amazonas)
Obra: Implantação de redes coletoras de esgoto
Data: 30/05 (sábado)
Horário: 7h30min – 18h
Trânsito: interdição total com acesso somente aos moradores

BAIRRO VICTOR KONDER
Local: Rua Max Hering (Estação Elevatória - bombeamento)
Obra: Interligação de nova rede coletora de esgoto
Data: 30/05 (sábado)
Horário: 7h30min – 18h
Trânsito: meia pista

BAIRRO ITOUPAVA SECA
Local: Rua Iguape, esquina com Rua São Paulo
Obra: Nivelamento de Tampão de Poço de Visita (PV)
Data: 30/05 (sábado)
Horário: 14h – 16h
Trânsito: meia pista

Informações para a imprensa – Oficina das palavras
Ana Paula Ruschel – jornalismo2@grupoodp.com.br - (47) 3322-0545 / (47) 9994-1534.

Odebrecht Ambiental
www.odebrecht.com

BLUMENAU (SC) – O Movimento 100em1 Dia chegou à cidade e no dia 30 de maio vai dominar os espaços públicos com ações que visam fazer o bem para o próximo e para o local que vivemos. A Odebrecht Ambiental, responsável pela implantação da rede coletora e pelo tratamento do esgoto, não poderia ficar de fora.
Com o objetivo de mostrar a importância do saneamento básico para a qualidade de vida da comunidade, a empresa contará com um espaço com banners apresentando os índices de melhora, os benefícios para o desenvolvimento da cidade e para a saúde pública, além de explicar todo o processo, que começa com a implantação da rede, passa pelo tratamento dos resíduos nas estações do Garcia e da Fortaleza e finaliza despejando de forma correta o esgoto tratado no Rio Itajaí-Açu. Banheiros químicos, com mensagens plotadas sobre saneamento, serão instalados para os frequentadores do Parque Ramiro Ruediger.
No último ano, Blumenau foi a cidade que mais realizou ligações de esgoto, conectando novas 10.477 residências na rede coletora. A previsão é que até o fim do ano 33% da população tenha o esgoto coletado e tratado, índice sete vezes maior do que quando as obras começaram.

Serviço:
Data: 30/05/2015
Horário: 9h às 16h
Local: Parque Ramiro Ruediger (próximo à entrada pelo CTG).

BLUMENAU (SC) – Neste domingo (17/5), as obras para implantação da rede coletora de esgoto no Centro irão avançar uma fase importante, com a travessia da Rua Sete de Setembro, na esquina com a Rua Marechal Floriano Peixoto. O trabalho será realizado das 7h às 20h no domingo. Já na segunda-feira (18/05), das 8h às 17h, as obras seguem pelo lado esquerdo da via até o entroncamento com a Rua Luiz de Freitas Melro. O trânsito ficará em meia-pista, conforme orientação do Seterb.

Levantamento do Instituto Trata Brasil foi divulgado esta semana

BLUMENAU (SC) – Nesta semana, o Instituto Trata Brasil divulgou uma nova pesquisa que avalia o saneamento básico nas 100 maiores cidades brasileiras. Blumenau subiu 12 posições e hoje ocupa o 65º lugar no ranking. É o segundo município catarinense com maior índice de coleta e tratamento de esgoto e a primeira colocada no número de novas ligações de esgoto. O levantamento teve como base os números do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) de 2013, quando mais 10.477 moradores efetuaram a ligação das residências na rede de esgoto, que segue com obras de implantação. Florianópolis e Joinville ficaram tecnicamente empatadas com 3.848 e 3.539 novas ligações, respectivamente.
O acompanhamento do Trata Brasil tem como expectativa a universalização dos serviços de coleta e tratamento de esgoto em todo o país para o ano de 2.033. Em Blumenau, a previsão é de no fim deste ano cerca de 33% da população tenha os resíduos despejados e tratados corretamente. “Estamos com um pacote intenso de obras e no segundo semestre novos moradores devem ser avisados da possibilidade de se conectarem ao sistema público de esgotamento sanitário”, diretor Operacional da Odebrecht Ambiental em Blumenau, Cleber Renato Virgínio da Silva.
Nos próximos dias, além de continuar realizando ligações de residências à rede de esgoto, a concessionária deve intensificar as obras de implantação nos Bairros Centro, Fortaleza, Garcia, Jardim Blumenau, Velha e Victor Konder.

Informações para a imprensa – (47) 3036-8988
Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

Alterações no trânsito serão sinalizadas nas proximidades

BLUMENAU (SC) – A Odebrecht Ambiental realiza na sexta-feira (8/5) manutenção no asfalto na Rua 7 de Setembro, em frente ao Shopping Neumarkt. Das 9h às 11h o trânsito estará em meia pista. Já no fim de semana (9 e 10/5) será realizada a implantação de Rede Coletora de Esgoto na Rua 7 de Setembro, entre as ruas Caetano Deeke e Marechal Floriano Peixoto, das 8h às 20h. O trânsito estará em meia pista neste trecho.
Na Rua Marechal Floriano Peixoto, entre as ruas 7 de Setembro e Dr. Luiz de Freitas Merlo, as obras para implantação da rede Coletora de Esgoto serão realizadas a partir de segunda-feira (11/5) e seguem até dia 22 de junho, das 8h às 17h. Também nesta segunda e terça-feira (11 e 12/5), as equipes farão a aplicação de massa asfáltica na Rua 7 de Setembro, entre as Ruas Caetano Deeke e Rua Marechal Floriano Peixoto. A obra será realizada das 8h30min às 11h e na parte da tarde das 13h às 16h. Nestes horários o trânsito estará em meia pista e haverá sinalização no local.

Informações para a imprensa

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

Em Blumenau, os resíduos gerados ao se lavar a louça, dar a descarga no vaso sanitário ou tomar banho, são hoje levados a duas estações de tratamento, nos bairros Garcia e Fortaleza, garantindo que o rio Itajaí-Açu receba de volta água com 96% menos dejetos. Isso porque o município conta atualmente com cerca de 30% da rede de tratamento de esgoto instalada. Dentro de uma década, espera-se que este percentual atinja 90%.
A importância deste processo ambiental será vista de perto por alunos, professores e pais vinculados a escolas municipais do bairro Fortaleza, que se encontram neste dia 29, para conhecer as etapas do tratamento de esgoto municipal. Os participantes são membros das comissões de meio ambiente e qualidade de vida na escola (COM-VIDA), proposta coordenada pela Secretaria de Obras, através do Projeto de Trabalho Técnico Social Fortaleza (PTTS Fortaleza) que acompanha a Macrodrenagem da Bacia do Ribeirão Fortaleza, em parceria com a Secretaria de Educação e a Faema.
Com apoio da Odebrecht Ambiental, concessionária responsável pelo serviço de esgoto na cidade, as visitas serão realizadas em dois grupos, pela manhã e à tarde. Estarão envolvidas na iniciativa as Escolas Básicas Municipais Francisco Lanser, Adelaide Starke, Gustavo Richard, Alwino Dorow, Patrícia Helena Pegorim e Rodolfo Rollenweger.
A visitação, porém, é apenas uma amostra das ações realizadas pelo projeto em favor da água e da sustentabilidade local. As comissões, criadas em 2014, trabalham a preocupação e o compromisso da comunidade com o meio ambiente, através de oficinas e outras práticas de educação ambiental. No mesmo dia, também será feita a apresentação do histórico de sugestões desenvolvidas pelas comissões e a entrega do informativo COM-VIDA, que reúne e divulga as propostas realizadas.
Entre os exemplos de boas práticas estão a construção de uma composteira, cujo adubo produzido é aproveitado diretamente na horta escolar; passeios ao Parque São Francisco e apoio no projeto de captação de água da chuva, que é usada para lavar as calçadas e as dependências de uma das escolas envolvidas.
Fonte: Rejane Wilwert, responsável técnica PTTS Fortaleza
Assessora de Comunicação: Denisse Lopes

BLUMENAU (SC) – Aproveitando a menor movimentação de veículos no Centro durante o feriado de Tiradentes, na terça-feira (21/4), a Odebrecht Ambiental ampliará a rede coletora de esgoto na Alameda Rio Branco. Os trabalhos estarão concentrados na esquina com a Rua Coronel Vidal Ramos, das 8h às 20h, deixando o trânsito em meia-pista. Em caso de chuva, as obras podem ser transferidas.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

BLUMENAU (SC) – Neste sábado e domingo (11 e 12/4), a Odebrecht Ambiental realiza uma série de ações com o objetivo para ampliação da rede coletora de esgoto. A partir das 8h, a Rua Nereu Ramos passará por sondagens nas esquinas das Ruas Doutor Luiz de Freitas Melro e Engenheiro Rodolfo Ferraz. O trânsito nestes locais ficará em meia-pista. Os veículos que vierem pela Rua Marechal Floriano deverão utilizar como rota alternativa a Rua Coronel Vidal Ramos para acessar a Rua Engenheiro Rodolfo Ferraz.
Já no entroncamento da Rua Heinrich Hosang com a Max Hering e da Rua Amazonas com a Ascurra, haverá obras para implantação da rede coletora. Os trabalhos serão realizados das 8h às 18h, deixando o trânsito em meia-pista. Na Rua Frei Estanislau Schaette, das 8h às 18h, o trânsito ficará no sistema “Siga e Pare” para a execução de uma ligação domiciliar em frente ao número 235. Em caso de chuva, os serviços poderão ser transferidos.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

BLUMENAU (SC) – Com o objetivo de continuar ampliando a coleta e o tratamento de esgoto na cidade, que hoje compreende 30% da população, a Odebrecht Ambiental abre o calendário de abril com obras em diversos bairros. Já na quinta-feira (2/4), das 8h às 17h, será realizada uma sondagem na Rua Sete de Setembro, no trecho entre as Ruas Paraíba e Alberto Kofke. O trânsito ficará em meia-pista.
Entre segunda e terça-feira (6 e 7/4), serão executadas ligações na Rua Fritz Spernau, no Bairro Fortaleza, em frente aos números 447 e 693. Na quarta e na quinta-feira (8 e 9/4), a intervenção será na Rua Itapiranga, no Bairro Velha, nos números 105, 115 e 309. No sábado, será a vez do número 235 da Rua Frei Estanislau Schaette, no Bairro Água Verde. As obras na Rua Fritz Spernau e Frei Estanislau Schaette deixarão o trânsito no sistema siga e pare. Já a Rua Itapiranga ficará em meia-pista. Os locais estarão sinalizados e os trabalhos serão realizados das 8h às 18h.

BLUMENAU (SC) – Para obter o maior número de informações sobre as interferências que precisam ser superadas durante as obras de implantação da rede coletora de esgoto na região mais antiga da cidade, a Odebrecht Ambiental fará uma sondagem investigativa neste sábado e domingo (28 e 29/3), na esquina da Rua Engenheiro Rodolfo Ferraz com a Rua Nereu Ramos. O trabalho será realizado das 7h às 20h e o local ficará totalmente sinalizado. Com o suporte da historiadora Sueli Petry, a concessionária já detectou que houve uma canalização do Ribeirão Bom Retiro no século passado, o que possibilitou o prolongamento das ruas e as suas ligações com a Marechal Floriano Peixoto
A Guarda Municipal de Trânsito estará prestando orientações e indicando rotas alternativas. Como a Rua Engenheiro Rodolfo Ferraz, no trecho que liga a Rua Marechal Floriano Peixoto à Rua Nereu Ramos estará interditada, o trânsito será encaminhado para a esquina seguinte, pela Rua Coronel Vidal Ramos.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

Canal Bom Retiro
* Foto Arquivo Historico - Sueli Petry

BLUMENAU (SC) – Dando continuidade às obras de implantação de Rede de Esgoto, a Odebrecht Ambiental fará uma travessia, neste sábado e domingo (21 e 22/3) na esquina da R. Mal. Floriano Peixoto, com a R. Engo Rodolfo Ferraz. As obras serão realizadas das 7h às 20h, o local ficará totalmente sinalizado e rotas alternativas serão indicadas.

 A Rua Rodolfo Ferraz, por ser “mão inglesa” terá fluxo normal para os veículos que vão no sentido R. Mal. Floriano Peixoto até R. Nereu Ramos.
 Para os que estiverem na R. Nereu Ramos e precisem ir no sentido R. . Mal. Floriano Peixoto haverá acesso apenas no local (moradores). Neste caso uma alternativa é seguir até a R. Dr. Luiz de Freitas Melro.
 Para quem vem da Rua Sete de Setembro ou da Rua Dr Luiz de Freitas Melro que tenham a intenção de ir no sentido Morro da Companhia ou Rua Cel. Vidal Ramos deverá utilizar as Ruas Victor Hering, Hermann Hering.

A Guarda Municipal de Trânsito estará prestando orientações no local.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

 

mapa obras sabado

BLUMENAU (SC) – Devido a forte chuva na noite de domingo (15/3), as equipes da Odebrecht Ambiental trabalham realizando a recuperação de alguns trechos de obra no dia de hoje. Por este motivo, os serviços agendados para execução na noite desta segunda-feira (16/3) nas Ruas Sete de Setembro e Amazonas serão adiados para terça-feira (17/3). Será mantido o mesmo horário, das 20h às 6h, na Rua Sete de Setembro, no trecho entre o Hotel Himmelblau e a entrada do Shopping Neumarkt, e na Rua Amazonas, no Garcia, entre as Ruas Capinzal e Anita Garibaldi.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

BLUMENAU (SC) – Para avançar na implantação da rede coletora de esgoto no Bairro Victor Konder, a Rua Max Hering ficará interditada entre terça e quinta-feira (10, 11 e 12/3). Os trabalhos serão realizados das 8h às 18h e o local estará sinalizado. Os motoristas que vierem do Centro e quiserem acessar as Ruas Antônio da Veiga e Heinrich Hosang, em direção ao Bairro Vila Nova, poderão utilizar a Rua Sete de Setembro, via Praça do Estudante, ou a Rua Martin Luther como rota alternativa. Já quem vier da Rua Heinrich Hosang e quiser chegar às Ruas Paraíba, Victor Konder, Desembargador Pedro Silva e Camboriú poderá utilizar a Rua João Pessoa ou a Rua São Paulo. O trecho da Rua Max Hering entre as Ruas Heinrich Hosang e Antonio da Veiga mantém fluxo normal.

www.odebrechtambiental.com

BLUMENAU (SC) – No sábado (28/2), das 8h às 18h, será executada uma ligação de esgoto na Rua Fritz Spernau, Bairro Fortaleza, em frente ao número 377. Já na segunda-feira (2/3), uma rede coletora de esgoto em frente à Sulfabril, na Rua Itajaí, passará por manutenção das 9h30min às 16h. Nos dois casos, o trânsito seguirá em meia-pista, conforme orientações do Seterb, e os trabalhos dependem de boas condições meteorológicas.

Obras no fim de semana
No sábado (28/2), das 8h às 18h, será implantada uma rede coletora na Alameda Rio Branco, em frente à Rua Lauro Müller, deixando o trânsito em meia-pista. No período da tarde, das 13h às 19h, haverá uma inspeção e sondagem na tubulação já existente entre as Ruas Nereu Ramos e Engenheiro Rodolfo Ferraz, com o trânsito sinalizado. Já na Rua Sete de Setembro, serão executadas ligações em frente ao Shopping Neumarkt no sábado e domingo (28/2 e 1/3), das 8h às 20h. No local da escavação, o trânsito estará interditado e, para acessar a Rua Ingo Hering, os veículos terão passagem liberada pelo corredor de ônibus.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com

BLUMENAU (SC) – Com o fluxo de veículos menor durante o fim de semana, a Odebrecht Ambiental intensifica três importantes frentes de trabalho no Centro, com o intuito de finalizar a implantação da rede coletora de esgoto nesta região. No sábado (28/2), das 8h às 18h, as obras estarão concentradas na Alameda Rio Branco, onde a rede coletora será implantada em frente à Rua Lauro Müller, deixando o trânsito em meia-pista. No período da tarde, das 13h às 19h, haverá uma inspeção e sondagem na tubulação já existente entre as Ruas Nereu Ramos e Engenheiro Rodolfo Ferraz, com o trânsito sinalizado.
Já na Rua Sete de Setembro, serão executadas ligações em frente ao Shopping Neumarkt no sábado e domingo (28/2 e 1/3), das 8h às 20h. No local da escavação, o trânsito estará interditado e, para acessar a Rua Ingo Hering, os veículos terão passagem liberada pelo corredor de ônibus. Todas as obras dependem de boas condições climáticas.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

BLUMENAU (SC) – Para que o novo trecho de rede coletora de esgoto implantado recentemente no Bairro Água Verde possa receber a interligação de imóveis, a Odebrecht Ambiental realiza limpeza preventiva nas Ruas General Osório e Frei Estanislau Schaette neste domingo (22/2). O trabalho, que deve durar cerca de quatro horas, começará às 8h. Na General Osório, o serviço compreende o trecho entre a casa número 2.223 e o entroncamento com a Rua Frei Estanislau Schaette, onde os trabalhos serão executados entre o número 1.919 e a General Osório. Neste período, o trânsito ficará em meia pista.

Decisão garante a continuidade dos investimentos para o avanço dos serviços de coleta e tratamento de esgoto na cidade.
A Prefeitura Municipal de Blumenau, SAMAE, AGIR e CONCESSIONÁRIA chegaram a um consenso sobre o pedido de reequilíbrio contratual iniciado ainda em 2010. A decisão, anunciada hoje pela Agência Reguladora após uma série de estudos e auditorias, garante a continuidade dos investimentos para a ampliação dos serviços de coleta e tratamento de esgoto em Blumenau.
A partir de março, a Concessionária passará a trabalhar com uma nova tarifa para a coleta e o tratamento de esgoto em Blumenau. A revisão será de 17,27%, o que corresponde a um acréscimo de R$ 4,16/mês na tarifa residencial mínima, que a passa a custar R$28,22. É nessa categoria que mais da metade das residências de Blumenau estão inseridas. A revisão tarifária é parte das medidas estipuladas para assegurar o equilíbrio do contrato de concessão. Antes da tarifa, outras importantes medidas foram adotadas, tais como a extensão do prazo contratual, que passa a ter duração de 45 anos.
Mesmo com a mudança, Blumenau continua aplicando uma das menores tarifas do Estado, 13,5% inferior à praticada pela Casan em 197 cidades, e investindo fortemente na ampliação do sistema de saneamento. Blumenau é a cidade catarinense que mais avançou na oferta de serviços de coleta e tratamento de esgoto à população, passando de 4,8% para 30% nos últimos quatro anos.

VELHA RUA WALDEMAR MONN: RUA BAPTISTA GAMBA ATÉ RUA JOSÉ MARQUES DE LINS
VELHA RUA ROLAND KRAUSE: RUA WALDEMAR MONN ATÉ RESIDÊNCIA Nº69
VELHA RUA ARARAS: ESQUINA COM A RUA FREDERICO WOLFRAN SÊNIOR
VELHA RUA DOMINGOS FERREIRA: EM FRENTE A RESIDÊNCIA Nº50 ATÉ RUA JOÃO PESSOA
CENTRO RUA ALBERTO KOFKE: ENTRE RUA HUMBERTO DE CAMPOS ATÉ RUA 07 DE SETEMBRO
CENTRO RUA 07 DE SETEMBRO: ENTRE RUA CRISTIANO MICHEL ATÉ RUA PRESIDENTE JOHN KENNEDY
CENTRO RUA 07 DE SETEMBRO: ENTRE RUA CAETANO DEEKE ATÉ RUA ÂNGELO DIAS
FORTALEZA RUA 25 DE AGOSTO: ENTRE RUA BRUNO TRIBESS ATÉ RUA JUVENAL CORRÊA
GARCIA RUA ASCURRA: ENTRE RUA DON DANIEL HOSTIN ATÉ RUA AMAZONAS
GARCIA RUA AMAZONAS: ENTRE RUA CAIÇARA ATÉ RUA BARÃO DE CAPANEMA
JARDIM BLUMENAU ALAMEDA RIO BRANCO: ENTRE RUA 07 DE SETEMBRO ATÉ RUA CORONEL VIDAL RAMOS
JARDIM BLUMENAU ALAMEDA RIO BRANCO: RUA LAURO MULLER ATÉ RUA FREDERICO GUILHERME BUSCH SÊNIOR
JARDIM BLUMENAU RUA FREDERICO GUILHERME BUSCH SÊNIOR: ENTRE ALAMEDA RIO BRANCO ATÉ RUA NEREU RAMOS
VICTOR KONDER RUA MAX HERING: RUA VICTOR KONDER ATÉ RUA HEINRICH HOSANG
VICTOR KONDER RUA TIMBÓ: ENTRE RUA MAX HERING ATÉ RUA SÃO PAULO
VICTOR KONDER RUA HENRICH HOSANG: ENTRE RUA 07 DE SETEMBRO ATÉ RUA ALBERTO KOFFKE
CENTRO ALAMEDA RIO BRANCO E TRANSVERSAIS
CENTRO RUA NEREU RAMOS E TRANSVERSAIS
CENTRO RUA FLORIANO PEIXOTO: ENTRE RUA 07 DE SETEMBRO ATÉ RUA LAURO MULLER E TRANSVERSAIS
CENTRO RUA 07 DE SETEMBRO: ENTRE RUA SÃO JOSÉ ATÉ RUA NAMMY DEEKE
CENTRO RUA SÃO PAULO: ENTRE RUA TOCANTINS ATÉ RUA INDAIAL
CENTRO RUA 07 DE SETEMBRO: ENTRE RUA PARAÍBA ATÉ RUA AYRES GAMA
GARCIA RUA AMAZONAS: ENTRE RUA BARÃO DE CAPANEMA ATÉ RUA ANITA GARIBALDI E TRANSVERSAIS

BLUMENAU (SC) – Além dos trabalhos de implantação da rede coletora de esgoto, a Odebrecht Ambiental segue com trabalhos de rotina em alguns pontos. Nesta quarta-feira (4/2), das 21h à meia-noite, será realizado o nivelamento de tampão em poço de visita que fica em frente ao número 1.446 da Avenida Martin Luther. Conforme orientação do Seterb, o trânsito ficará em meia-pista.
Já no sábado (7/2), das 8h às 20h, as intervenções serão na Rua Engº Paul Werner, em frente aos números 754 e 1.158, quando haverá implantação de ligações domiciliares. O trânsito também ficará em meia-pista durante os trabalhos.

Odebrecht Ambiental
www.odebrechtambiental.com/blumenau

BLUMENAU (SC) – Por causa da previsão de um volume de chuva maior do que o esperado para este sábado (10/1), a Odebrecht Ambiental cancelou a obra de interligação da rede coletora de esgoto que seria realizada na Rua João Pessoa. Uma nova data será informada assim que o cronograma for restabelecido. Qualquer dúvida ou solicitação deve ser encaminhada pelo 0800 771 0001.

 

BLUMENAU (SC) – Além das obras para implantar redes coletoras, a Odebrecht Ambiental aproveita o período de férias para inspecionar e trechos de redes existentes e inoperantes que poderão ser ativadas, nas Ruas Presidente John Kennedy, Caetano Deeke, Namy Deeke, Curt Hering, Marechal Floriano Peixoto e Ângelo Dias Os trabalhos serão realizados nesta quinta-feira (8/1), das 22h às 4h, e o trânsito ficará em meia-pista, com sinalização padrão, conforme orientação do Seterb. Já no sábado (10/1), a partir das 14h, o trânsito na esquina das Ruas João Pessoa e Professor Luiz Schwarz estará interditado para a interligação da nova rede coletora. O acesso à Rua Professor Luiz Schwarz estará disponível pela Rua Humberto de Campos, para onde o trânsito será desviado através das Ruas Alberto Stein e Mariana Bronnemann. Todos os serviços dependem de boas condições climáticas.

BAIRRO LOCALIZAÇÃO DAS FRENTES DE OBRA
VELHA RUA JOÃO PESSOA: ESQUINA COM A RUA PROFESSOR LUIZ SCHWARTZ
VELHA RUA FREI ESTANISLAU SCHAETTE: ENTRE RUA GENERAL OSÓRIO E RUA CONSOLAÇÃO
CENTRO RUA PAUL HERING: ENTRE A RUA CURT HERING ATÉ RUA 07 DE SETEMBRO
CENTRO RUA CAETANO DEEKE: ENTRE A RUA XV DE NOVEMBRO ATÉ A RUA 07 DE SETEMBRO
CENTRO RUA 07 DE SETEMBRO: EM FRETE AO SHOPPING NEUMARKT
CENTRO RUA PRESIDENTE JOHN KENNEDY: RUA 07 DE SETEMBRO ATÉ RUA XV DE NOVEMBRO
CENTRO RUA NAMY DEEKE: ENTRE A RUA 07 DE SETEMBRO ATÉ A RUA XV DE NOVEMBRO
CENTRO RUA ANÁPOLIS: ENTRE A RUA JOÃO PESSOA ATÉ A RUA 7 DE SETEMBRO
CENTRO RUA SÃO JOAQUIM: ENTRE RESIDÊNCIA Nº260 ATÉ RUA 07 DE SETEMBRO
GARCIA RUA AMAZONAS: ENTRE O 23º BATALHÃO DE INFANTARIA ATÉ RUA ANTÔNIO ZENDRON
GARCIA RUA DON DANIEL HOSTIN: ENTRE RUA ASCURRA ATÉ RESIDÊNCIA Nº 291
JARDIM BLUMENAU RUA FREI CANECA: ENTRE A RESIDÊNCIA Nº27 ATÉ A RUA DR. LUIZ DE FREITAS MELRO
JARDIM BLUMENAU RUA DR. LUIZ DE FREITAS MELRO: ENTRE A RESIDÊNCIA Nº10 ATÉ ALAMEDA RIO BRANCO
JARDIM BLUMENAU RUA GUSTAV HACKLAENDER: ENTRE RESIDÊNCIA Nº941 ATÉ ALAMEDA RIO BRANCO
JARDIM BLUMENAU RUA LAURO MULLER: ENTRE RESIDÊNCIA Nº20 ATÉ ALAMEDA RIO BRANCO
VICTOR KONDER RUA VICTOR KONDER: ENTRE RESIDÊNCIA Nº422 ATÉ RUA MAX HERING

BLUMENAU (SC) – A partir da próxima sexta-feira (26/12), três ruas da cidade começam a receber a implantação do sistema público de esgotamento sanitário. As Ruas Presidente John Kennedy e Paul Hering, no Centro, e a Rua Amazonas, no Garcia, marcam o cronograma extenso da Odebrecht Ambiental-Blumenau nas ruas da cidade durante o período de férias escolares e de menor movimentação de veículos. Até hoje, no Centro da cidade, apenas a Rua XV de Novembro e Avenida Presidente Castelo Branco, conhecida como Beira-Rio, contam com sistema de coleta e tratamento de esgoto.
Já no dia 5 de janeiro de 2015, outras equipes passam a atuar em mais ruas do Centro e do Garcia e também nos Bairros Água Verde, Jardim Blumenau e Victor Konder. Com a cidade voltando à rotina, motoristas, pedestres e ciclistas deverão estar atentos. “Alguns trabalhos têm curta duração, mas outras ruas, em função de sua extensão e da profundidade em que será instalada a tubulação, precisam de mais tempo e influenciam importantes corredores de serviço da cidade”, informa o diretor Operacional da Odebrecht Ambiental-Blumenau, Cleber Renato Virgínio da Silva.
Com este programa de investimentos mais famílias passarão a ter o esgoto coletado e corretamente tratado. “Assim, Blumenau continua com sua marca de pioneirismo, entre as cidades catarinenses que mais evoluem em saneamento básico”, comenta Cleber. Confira o cronograma de obras completo:

Data Horário Local Trânsito Previsão de Liberação
26/12 8h às 18h Rua John Kennedy, trecho entre as Ruas Sete de Setembro e XV de Novembro Interditado no local da obra 11/1/15
26/12 8h às 18h Rua Paul Hering, trecho entre as Ruas Sete de Setembro e XV de Novembro Interditado no local da obra 12/1/15
26/12 8h às 17h Rua Amazonas, entre o 23º Batalhão de Infantaria e a Artex/Coteminas Meia pista
A partir do dia 26/1, das 20h às 5h
(siga e pare) 6/2/15

5/1 8h às 18h Rua Anápolis, trecho entre as Ruas João Pessoa e Sete de Setembro Interditado no local da obra 12/1/15
5/1 8h às 18h Rua Frei Caneca, entre a casa número 27 e a Rua Doutor Luiz de Freitas Melro Interditado no local da obra 8/1/15
5/1 8h às 18h Rua Gustav Hacklaender, entre a casa número 941 e a Alameda Rio Branco Interditado no local da obra 12/1/15
5/1 8h às 18h Rua Victor Konder, entre a casa número 451 e a Rua Max Hering Interditado no local da obra 31/1/15
5/1 8h às 18h Rua Dom Daniel Hostin, entre a casa número 599 e a Rua Ascurra Interditado no local da obra 19/2/15
5/1 7 às 22h Rua Frei Estanislau Schaette, entre a casa número 2132 e a Rua Consolação Interditado no local da obra. 17/3/15
Veículos acima de quatro toneladas, ônibus e veículos especiais (Ambulância, Polícia e Seterb) serão priorizados.

BAIRRO LOCALIZAÇÃO DAS FRENTES DE OBRA

CENTRO RUA PAUL HERING: RUA XV DE NOVEMBRO ATÉ RUA 07 DE SETEMBRO
CENTRO RUA PRESIDENTE JOHN KENNEDY: RUA 07 DE SETEMBRO ATÉ RUA XV DE NOVEMBRO
FORTALEZA RIBEIRÃO FORTALEZA: RUA ALBERTO FELICIO ADRIANO ATÉ RUA FRANCISCO VAHLDIECK
GARCIA RUA AMAZONAS: ENTRE O 23º BATALHÃO DE INFANTARIA ATÉ RUA ANTÔNIO ZENDRON
PONTA AGUDA RUA REPÚBLICA ARGENTINA: ENTRE RUA PANAMÁ ATÉ RUA CANADÁ
PONTA AGUDA RUA PANAMÁ: EM FRENTE A RESIDÊNCIA Nº57 ATÉ RUA REPÚBLICA ARGENTINA
VELHA RUA HUMBERTO DE CAMPOS: RUA PROFESSOR LUIZ SCHWARTZ ATÉ RUA MARIANA BRONEMANN
VELHA RUA DOMINGOS FERREIRA: EM FRENTE A RESIDÊNCIA Nº66 ATÉ RUA JOÃO PESSOA
VELHA RUA RODOLFO DAMM: EM FRENTE A RESIDÊNCIA Nº106 ATÉ RUA JOÃO PESSOA
VELHA RUA ARARAS: ENTRE CASA Nº480 ATÉ RUA FREDERICO WOLFRAN SÊNIOR
VELHA RUA JOÃO PESSOA: ENTRE RUA MINAS GERAIS ATÉ RUA PROFESSOR LUIZ SCHWARTZ
VILA NOVA RUA PINHEIRO MACHADO: ENTRE RUA THOMÉ DE SOUZA ATÉ RUA FREI GABRIEL ZIMMER

A Odebrecht Ambiental informa que o sistema que disponibiliza o acesso aos serviços da empresa pela internet estará temporariamente indisponível entre as 20h e as 24h desta segunda-feira (15/12). A paralisação programada é necessária para o desenvolvimento de melhorias técnicas no sistema. O atendimento será retomado a partir das 00h da terça-feira (16/12).

BLUMENAU (SC) – Neste domingo (14/12), a Odebrecht Ambiental executará duas novas ligações domiciliares de esgoto na Rua Engenheiro Paul Werner. Os trabalhos estarão concentrados em frente aos números 1158 e 1194, onde serão realizadas as obras necessárias para o alinhamento com o sistema público de coleta e tratamento. Os serviços iniciam às 07h e tem previsão para serem concluídos às 18h . Durante este período, apenas a pista do corredor de ônibus ficará disponível ao trânsito de veículos. O cronograma de obras é definido em parceria com a Guarda Municipal.

Sobre a Odebrecht Ambiental
O investimento em saneamento básico é fundamental para que a saúde e a qualidade de vida da população de Blumenau melhorem significativamente.

BLUMENAU (SC) – Com 30% do esgoto sendo coletado e tratado, a cidade é uma das que mais evolui em saneamento básico no Estado e, a partir de agora, passa a trabalhar em regiões importantes da cidade para alavancar esse dado e a qualidade de vida dos blumenauenses. Nas noites de domingo e segunda-feira (7 e 8/12), a Odebrecht Ambiental Blumenau fará a implantação de um pequeno trecho de rede coletora na Rua Sete de Setembro, a partir das 23h. A previsão é finalizar os trabalhos na terça-feira (9/12), às 5h, com a recomposição do solo e a pavimentação asfáltica. A primeira etapa da obra consiste em uma travessia que terá início na esquina da Rua Presidente John Kennedy e seguirá em direção ao Shopping Neumarkt. O local estará todo sinalizado e as orientações de trânsito seguem as determinações da Guarda Municipal de Trânsito.

Sobre a Odebrecht Ambiental
O investimento em saneamento básico é fundamental para que a saúde e a qualidade de vida da população de Blumenau melhorem significativamente. Por isso, a Odebrecht chegou a Blumenau para ajudar o município a resolver o problema do tratamento de esgoto.
www.odebrechtambiental.com

BLUMENAU (SC) – Entre sábado e domingo (22 e 23/11), das 7h às 20h, a Odebrecht Ambiental irá recuperar e nivelar os tampões de poços de visita do sistema público de esgotamento sanitário na Rua Amazonas, Bairro Garcia. As atividades são necessárias após a aplicação de nova camada de asfalto nas vias. Por determinação do Seterb, o trânsito ficará em meia-pista próximo aos números 628, 940, 2025, 2085, onde os trabalhos serão realizados. O cronograma pode ser alterado dependendo das condições climáticas.