Resíduos Sólidos Urbanos

Os resíduos sólidos urbanos (RSU) são resultantes das atividades doméstica e comercial. A sua composição varia de população para população, dependendo da situação sócioeconômica e das condições e hábitos de vida.

A Odebrecht Ambiental tem condições de oferecer soluções completas para a gestão ambiental dos municípios, através dos serviços de varrição, coleta e outros correlatos, nas soluções de tratamento e destinação final de resíduos e em soluções tecnológicas, através de Unidades de Valorização Energética.

Para conhecer melhor as soluções da Odebrecht Ambiental, veja abaixo.

Varrição, Coleta e Serviços Correlatos

  • Coleta de resíduos de construção civil, saúde e de resíduos domiciliares e públicos, além de coleta seletiva
  • Serviços de poda de árvores e manutenção de áreas verdes
  • Lavagem de feiras, logradouros e monumentos
  • Limpeza de canais, limpeza de drenagem, entre outros

Tratamento e Destinação Final
A tecnologia mais utilizada no Brasil para a adequada destinação final de resíduos sólidos urbanos é o aterro sanitário, pois concilia viabilidade econômica com respeito ao meio ambiente. Neste cenário, o modelo que se mostra mais eficiente é o das PPPs (parceria público-privada), aliando a capacidade de investimento do setor privado com as garantias providas pelo setor público. A Odebrecht Ambiental vem investindo no desenvolvimento de Centrais de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos.

Valorização Energética
O Brasil se encontra em um momento peculiar de crescimento populacional, econômico e redução da pobreza. Esses macroindicadores geram impactos no gerenciamento de resíduos urbanos. Portanto, é latente a necessidade de se encontrar soluções de médio e longo prazo que minimizem os impactos ambientais e priorizem a reciclagem e recuperação energética dos resíduos urbanos. A Odebrecht Ambiental vem investindo na viabilização e criação de Unidades de Valorização Energética, que tem por objetivo gerar, a partir do resíduo solido urbano, produtos como energia, vapor, gás e combustíveis derivados de resíduos (CDR).

Alguma Dúvida?

Guia para tirar dúvidas

Veja a lista de todas as duvidas

Fique Ligado

O que acontece na Odebrecht Ambiental





Veja mais notícias