Distribuidora de Água Camaçari

Adquirida pela Cetrel S.A. em 2013, a então Unidade de Tratamento de Água da Braskem UNIB-1 tornou-se uma empresa controlada da Cetrel, registrada como Distribuidora de Água Camaçari.

A DAC, como é conhecida, é responsável pela captação, tratamento e fornecimento de água para 43 empresas do complexo industrial baiano, incluindo todas as unidades da Braskem presentes no Polo, com água clarificada, água desmineralizada e água potável. A Distribuidora desenvolve ainda projetos customizados de gerenciamento e reuso de água, além de operar e manter a rede de água de combate a incêndio do Polo de Camaçari.

Com processos de tratamento físico-químico, a DAC tem uma capacidade instalada de produção de 7.500 m³/h de água clarificada, 300m³/h de água potável e 2.000 m³/h de água desmineralizada. O Sistema Integrado de Água de Incêndio tem uma taxa de disponibilidade de utilização de 100% em atendimento às Normas Internacionais NFPA 20/25. Já a unidade de reuso, que reaproveita os efluentes inorgânicos do Polo de Camaçari, tem uma capacidade instalada para produzir 800 m³/h de água de reuso para abastecimentos de sistemas de troca térmica.

Principais Clientes Braskem, Outras empresas do Polo Industrial de Camaçari
Localização Bahia
Investimento R$444 milhões *Aquisição e modernização
Serviços Tratamento de água

Alguma Dúvida?

Guia para tirar dúvidas

Veja a lista de todas as duvidas

Fique Ligado

O que acontece na Odebrecht Ambiental





Veja mais notícias