Jeceaba

A Usina da Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB) tem capacidade de produção de 1 milhão de toneladas de aço bruto e 600 mil toneladas de tubos sem costura. Neste contrato a Odebrecht Ambiental oferece um completo pacote com investimento, projeto, construção e operação da maior Central de Utilidades terceirizada no setor siderúrgico brasileiro. A unidade foi implantada no regime DBOT (Design, Build, Operate and Transfer).

A Odebrecht Ambiental presta serviço nas áreas de tratamento de água, tratamento de efluentes, rebaixamento e distribuição de energia elétrica, além da gestão de resíduos. A capacidade nominal do sistema de captação e tratamento de água é de 1.000 m³/h para uso geral na planta do cliente como água industrial, bem como para a produção de água desmineralizada e potável.

A circulação total de água é de cerca de 24.000 m³/h, com reuso da ordem de 98%. Os serviços incluem ainda o tratamento de 60m³/h de efluentes industriais e sanitários, além de galpões com capacidade de armazenamento de 8.000 toneladas de resíduos.

Principais Clientes Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil (VSB)
Localização Minas Gerais
Investimento R$570 milhões *Implantação
Tratamento de Efluentes, Produção de Água, Distribuição de Energia Elétrica e Gestão de Resíduos
Prazo Contratual 17 anos
.

Alguma Dúvida?

Guia para tirar dúvidas

Veja a lista de todas as duvidas

Fique Ligado

O que acontece na Odebrecht Ambiental





Veja mais notícias